Diário de São Paulo
Siga-nos

Após mitadas em setembro, time oficial do Cartola FC alcança seu maior nível na temporada: Ouro III

Próxima parada: Diamante! Com o ótimo desempenho no mês de setembro, o time oficial do Cartola alcançou seu maior nível na temporada até aqui: o Ouro III.

Após mitadas em setembro, time oficial do Cartola FC alcança seu maior nível na temporada: Ouro III
Após mitadas em setembro, time oficial do Cartola FC alcança seu maior nível na temporada: Ouro III

Redação Publicado em 28/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h42


Equipe escalada nas lives do Cartola FC fechou o mês com chave de ouro após mitar com 103.33 pontos na rodada #22

Próxima parada: Diamante! Com o ótimo desempenho no mês de setembro, o time oficial do Cartola alcançou seu maior nível na temporada até aqui: o Ouro III. Apesar de a variação entre os níveis não ser progressiva (um cartoleiro pode pular do Bronze I direto para o Diamante, por exemplo), no caso do time oficial, coincidentemente, a subida se deu de forma gradual. Em julho, ficou no Ouro I. Em agosto, no Ouro II. E em setembro, veio o Ouro III. Será que o nível Diamante vem em outubro?

Foram quatro rodadas no mês de setembro, mas certamente a #22 foi a que mais contribuiu para alcançar o tão sonhado Ouro III. O time montado na live por Roberto Veloso, Cassius Leitão, Cami Campos e Cardoso Alvinegro, sempre com a ajuda valiosa dos cartoleiros que acompanham e interagem na transmissão ao vivo, fez simplesmente 103.33 pontos. Confira, abaixo, a seleção montada na live:

 — Foto: reprodução

— Foto: reprodução

Apesar da mitada, o capitão escolhido, Bruno Henrique (Flamengo), fez apenas 4,80 pontos na rodada. Imagina se tivéssemos acertado no dono da braçadeira? As apostas certeiras ficaram por conta de Vanderson (Grêmio), Marcelo Benevenuto (Fortaleza) e Róger Guedes (Corinthians), que mitaram forte.

Mas nem só de vitórias vive o cartoleiro. Na rodada #19, a primeira do mês, a pontuação foi modesta: 44.30 pontos. Destaque para Yago Pikachu (Fortaleza), nosso maior pontuador com 10,90 pontos. Esta rodada, contudo, foi marcada pela média baixa dos cartoleiros, o que ajudou o time oficial a não se desprender tanto do restante da galera.

Na rodada seguinte, a #20, a situação começou a melhorar: 52.58 pontos. Já na #21, a gente sentiu que a mitada vinha mesmo: 85.62 pontos, com direito a 18,00 pontos de Guilherme Arana (Atlético-MG), 10,50 pontos de Raphael Veiga (Palmeiras) e Hulk (Atlético-MG) como capitão (2x 9.70: 19.40 pontos).

Time oficial alcançou o nível Ouro III — Foto: reprodução

Time oficial alcançou o nível Ouro III — Foto: reprodução

E você, quebrou ou mitou em setembro? Compartilhe o seu nível nos seus perfis das redes sociais e marque o Cartola FC no Twitter ou no Instagram. Mas sem essa de só contar vitória, hein! Cartoleiro raiz também compartilha seus fracassos e estipula metas para melhorar. Vamos em frente e bora mitar!

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias