Diário de São Paulo
Siga-nos

Após forte calor, chuva deixa regiões de SP em estado de atenção e provoca alagamentos

Após forte calor, a chuva que atinge São Paulo na tarde desta terça-feira (8) provoca transbordamento de córregos, alagamentos e deixa regiões da cidade em

Após forte calor, chuva deixa regiões de SP em estado de atenção e provoca alagamentos
Após forte calor, chuva deixa regiões de SP em estado de atenção e provoca alagamentos

Redação Publicado em 08/01/2019, às 00h00 - Atualizado às 16h48


Segundo o CGE, Zona Leste e o Centro são as mais atingidas. Linha 11 – Coral da CPTM circula com velocidade reduzida por conta de alagamento. Bombeiros registram 47 quedas de árvores e 38 enchentes.

Após forte calor, a chuva que atinge São Paulo na tarde desta terça-feira (8) provoca transbordamento de córregos, alagamentos e deixa regiões da cidade em estado de atenção.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, da Prefeitura, a Zona Leste e o Centro são as mais afetadas, com alagamentos intransitáveis.

O CGE emitiu estado de alerta para as subprefeituras do Ipiranga, de Itaquera e Vila Formosa/Aricanduva por conta do transbordamento de córregos nos bairros.

A Zona Leste e a Marginal Pinheiros entraram em estado de atenção às 15h16. Logo depois, as Zonas Sul e a Marginal Pinheiros, o Centro e a Zona Oeste também.

De acordo com a CET, há registro de alagamentos instransitáveis na Avenida Professor Luis Ignácio Romeiro de Anhaia Mello, na Avenida Rangel Pestana, ambas na Zona Leste e na Praça da Bandeira, sentido Bairro, no Centro.

Até as 17h, os bombeiros tinham registrado 47 quedas de árvores, 38 pontos de enchentes e uma queda de muro com três vítimas leves na Zona Oeste.

Alagamentos

Centro

  • Praça das Bandeira, na Avenida 23 de Maio;
  • Avenida Rio Brancos, próximo à Avenida Duque de Caxias

Zona Leste

  • Avenida Aricanduva
  • Rua Bresser
  • Avenida Luiz inacio de Anhaia Melo

Zona Sudeste

  • Avenida Lacerda Franco
  • Avenida Tereza Cristina, próximo à Rua Tabor
Passageiros pedem ajudam para sair de ônibus ilhado na Zona Leste  — Foto: Reprodução/TV Globo

Passageiros pedem ajudam para sair de ônibus ilhado na Zona Leste — Foto: Reprodução/TV Globo

Motorista na Avenida Professor Luis Ignácio Romeiro de Anhaia Mello — Foto: Reprodução/TV Globo

Motorista na Avenida Professor Luis Ignácio Romeiro de Anhaia Mello — Foto: Reprodução/TV Globo

Motorista fica ilhado dentro de carro na Zona Leste de SP — Foto: Reprodução/TV Globo

Motorista fica ilhado dentro de carro na Zona Leste de SP — Foto: Reprodução/TV Globo

Chuva provoca alagamento na Avenida Professor Luis Ignácio Romeiro de Anhaia Mello, na Zona Leste  — Foto: Reprodução/TV Globo

Chuva provoca alagamento na Avenida Professor Luis Ignácio Romeiro de Anhaia Mello, na Zona Leste — Foto: Reprodução/TV Globo

Por conta do transbordamento do Rio Aricanduva, na Avenidade Itaquera com a Avenida Aricanduva, Zona Leste, às 16h20, o CGE emitiu alerta para a subprefeitura de Itaquera e Vila Formosa.

De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), desde as 16h a Linha – 11 Coral está com velocidade reduzida entre as estações Guaianeses e Estudantes (extensão da linha) por conta de alagamento.

Carro e ônibus ilhados por conta da chuva na Zona Leste  — Foto: Reprodução/TV Globo

Carro e ônibus ilhados por conta da chuva na Zona Leste — Foto: Reprodução/TV Globo

As áreas mais afetadas são bairros de Cangaíba, Penha, Vila Matilde e Tatuapé. Essas chuvas tem lento deslocamento e potencial para formação de alagamentos e rajadas de vento.

Nas próximas horas, de acordo com os meteorologistas do CGE, o tempo segue instável com novas áreas de chuva se formando em outras regiões da capital paulista.

Previsão

Na quarta-feira (09), sol, calor e pancadas de chuva com forte intensidade entre a tarde e o início da noite. A temperatura permanece elevada. Mínima de 22°C e máxima de 34°C.

Na quinta-feira (10) o cenário não muda. O sol aparece, faz calor e as pancadas de chuva acontecem durante a tarde de forma isolada e rápida. Os termômetros oscilam entre 22°C ao amanhecer e 33°C à tarde.

Compartilhe  

últimas notícias