Diário de São Paulo
Siga-nos

Após fechamento da triagem de pacientes, Hospital Heliópolis retoma atendimento

O pronto-socorro do Complexo Hospitalar Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo, voltou a atender pacientes na triagem nesta terça-feira (11). No domingo (9), a

Após fechamento da triagem de pacientes, Hospital Heliópolis retoma atendimento
Após fechamento da triagem de pacientes, Hospital Heliópolis retoma atendimento

Redação Publicado em 11/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 15h35


O pronto-socorro do Complexo Hospitalar Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo, voltou a atender pacientes na triagem nesta terça-feira (11). No domingo (9), a triagem tinha sido fechada apenas para atender casos emergenciais.

Na segunda-feira (10), og1 esteve no local e conversou com pacientes que não conseguiram atendimento.

Nesta terça, uma funcionária relatou que todos os setores do local estão sendo afetados pela quantidade de médicos afastados. “Estamos fazendo testes, são muitos positivos e não tem jeito do funcionário trabalhar assim. Todos os setores estão sofrendo com a falta de funcionário”.

A Secretaria Estadual da Saúde informou que “o Hospital Heliópolis está prestando assistência à população, permanece realizando a triagem dos casos, assim como os demais atendimentos. No domingo (9), devido à alta demanda, atendeu prioritariamente casos encaminhados por Samu, Resgate ou outros serviços. Os demais atendimentos foram restabelecidos nesta segunda (10)”.

Disse ainda que “o hospital é uma unidade de média e alta complexidade e, assim como preconiza o SUS, prioriza os casos graves e gravíssimos. Os pacientes com casos ‘leves’ são indicados a procurar as unidades básicas de saúde, ‘porta de entrada’ do SUS”.

.

.

.

.

g1

Compartilhe  

últimas notícias