Diário de São Paulo
Siga-nos

Após elogios de Klopp, Firmino diz: “Se hoje sou um jogador melhor, é muito graças a ele”

Roberto Firmino não balançou as redes na histórica goleada do Liverpool sobre o Manchester United, no último domingo, mas sua boa atuação rendeu grandes

Após elogios de Klopp, Firmino diz: “Se hoje sou um jogador melhor, é muito graças a ele”
Após elogios de Klopp, Firmino diz: “Se hoje sou um jogador melhor, é muito graças a ele”

Redação Publicado em 27/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h08


Atacante do Liverpool exalta treinador, que apontou que “vão escrever livros” sobre como brasileiro joga, e reitera estar à disposição para atuar da maneira que Tite precisar na Seleção

Roberto Firmino não balançou as redes na histórica goleada do Liverpool sobre o Manchester United, no último domingo, mas sua boa atuação rendeu grandes elogios por parte de Jürgen Klopp depois do confronto. O treinador exaltou o papel que o brasileiro tem na sua equipe e chegou a dizer que “vão escrever livros” sobre a maneira que Firmino atua como falso camisa 9. E, para o jogador, o alemão tem grande influência nisto.-

Trabalhando com Klopp desde 2015, quando chegou ao Liverpool vindo do Hoffenheim, Firmino apontou que se desenvolveu com o treinador e hoje se sente preparado para atuar de diversas formas.

– Além de um excelente treinador, o Klopp é um cara sensacional, de um coração enorme. E posso dizer que, se sou um jogador melhor hoje, é muito graças a ele. Já nos conhecemos desde o futebol alemão e, aqui no Liverpool, já estamos juntos há seis anos. Hoje, eu me sinto à vontade para jogar em mais de uma posição, tenho mais liberdade para me movimentar e também ajudar na marcação – disse Firmino.

Roberto Firmino trabalha com Jürgen Klopp no Liverpool desde 2015 — Foto: Getty Images

Roberto Firmino trabalha com Jürgen Klopp no Liverpool desde 2015 — Foto: Getty Images

Os 5 a 0 do Liverpool diante do maior rival foram construídos com gols de Keita, Diogo Jota e Salah, que foi o grande astro da partida com um hat-trick. Firmino não deu nenhuma assistência direta para os gols, mas teve participação importante nas jogadas de quatro deles. Questionado sobre como é se sacrificar e, às vezes, abrir mão de balançar as redes para gerar maior benefícios para o time, o brasileiro minimizou.

– Não vejo dessa maneira. Cada um tem uma função muito bem definida em campo, é um time que já joga junto há algum tempo e nos conhecemos muito bem. Jogamos um pelo outro em prol do Liverpool, e isso faz a diferença.

Nome de confiança de Tite na seleção brasileira desde o começo do trabalho do treinador, Firmino não esteve entre os convocados pelo treinador para os confrontos da Data Fifa de outubro, o que chamou a atenção. Na sexta-feira, o comandante voltará a divulgar uma lista, agora para os jogos de novembro nas eliminatórias sul-americanas, os últimos de 2021. E Firmino está sereno na espera.

– Temos que estar sempre bem no clube para sermos lembrados para a seleção. E é o que eu busco aqui no Liverpool, em cada treino e em cada jogo, estar sempre focado e levando o trabalho a sério. E o professor Tite me conhece bem, sabe que eu estou sempre pronto para ajudar como ele precisar – afirmou.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias