Diário de São Paulo
Siga-nos

Após dia mais quente do ano, cidade de São Paulo deve ter queda de temperatura e chuva

Após registrar o dia mais quente do ano nesta segunda-feira (20), a cidade de São Paulo passará por uma mudança brusca no tempo nos próximos dias, segundo o

Após dia mais quente do ano, cidade de São Paulo deve ter queda de temperatura e chuva
Após dia mais quente do ano, cidade de São Paulo deve ter queda de temperatura e chuva

Redação Publicado em 21/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h54


Após registrar o dia mais quente do ano nesta segunda-feira (20), a cidade de São Paulo passará por uma mudança brusca no tempo nos próximos dias, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura.

A manhã e tarde desta terça-feira (21) ainda serão quentes, com céu claro. O sol favorece a rápida elevação das temperaturas, com máximas que podem superar os 32°C.

No final da tarde, porém, de acordo com o CGE, as temperaturas entram em declínio e as mínimas de 16°C devem ser observadas no período da noite.

A aproximação da frente fria favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas com rajadas de vento.

A mudança coincide com a chegada da primavera, que começa no dia 22 de setembro às 16h21.

Próximos dias

Na quarta-feira (22), início da primavera, o tempo segue instável com chuvas que diminuem no decorrer do dia.

Mesmo assim, o céu permanece com muita nebulosidade, o que impede a elevação das temperaturas. Os termômetros variam entre mínimas de 13°C e máximas que não devem superar os 19°C.

Dia mais quente

A cidade de São Paulo teve o dia mais quente do ano nesta segunda-feira (20), com média de 35,7ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura, no Butantã, na Zona Oeste da cidade, a temperatura máxima chegou a 36,6º. Recorde do ano ocorreu ainda no inverno. Primavera começa na quarta-feira (22).

Antes, a maior máxima do ano tinha sido registrada no dia 13 de setembro, com 34ºC, com a maior máxima registrada em Itaquera, na Zona Leste, com 35ºC, ainda segundo o CGE.

A maior média durante o inverno na série história do CGE, ocorreu em ocorreu em 12 de setembro de 2019 com 35,7ºC na cidade. O CGE compila dados de temperatura na capital paulista desde 2004.

A umidade relativa do ar oscilou entre 30% e 35% durante o dia.

.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias