Diário de São Paulo
Siga-nos

Após choque de cabeça contra Zâmbia, Poliana desfalca a seleção feminina nas quartas contra o Canadá

A defensora Poliana está fora das quartas de final do torneio feminino de futebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Após ser substituída na vitória sobre

POLIANA
POLIANA

Redação Publicado em 29/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h11


A defensora Poliana está fora das quartas de final do torneio feminino de futebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Após ser substituída na vitória sobre Zâmbia devido a um choque de cabeça, ela não participou do treino da seleção brasileira nesta quinta-feira, em Sendai, e foi vetada da partida contra o Canadá, na sexta.

Brasil x Canadá terá transmissão ao vivo da TV Globo, SporTV, GloboPlay e ge (com tempo real), às 5h (horário de Brasília)

Segundo o departamento médico da seleção feminina, Poliana está se sentindo bem, mas precisará fazer uma ressonância magnética, por exigência do protocolo de saúde da competição, para verificar se houve concussão cerebral.

Poliana sofreu uma pancada na cabeça ao disputar a bola com uma adversária no segundo tempo da partida contra Zâmbia, terça-feira. Ela precisou ser substituída por Bruna Benites, e pela primeira vez foi usada em uma competição oficial a nova regra da Fifa, que permite uma troca extra em casos de choques de cabeça. A seleção feminina teve permissão de fazer seis mudanças na partida, uma a mais do que o regulamento prevê.

Poliana atuou como titular contra Zâmbia porque a técnica Pia Sundhage poupou algumas jogadoras na terceira rodada. Polivalente, ela é uma opção tanto para a lateral direita quanto para a zaga.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias