Diário de São Paulo
Siga-nos

Após avaliação médica, Bolsonaro desiste de participar do debate da Globo

Jair Bolsonaro desistiu, nesta quarta-feira (3), de participar do debate com os presidenciáveis nesta quinta-feira (4), na TV Globo. O candidato do PSL

Após avaliação médica, Bolsonaro desiste de participar do debate da Globo
Após avaliação médica, Bolsonaro desiste de participar do debate da Globo

Redação Publicado em 03/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 12h04


Jair Bolsonaro desistiu, nesta quarta-feira (3), de participar do debate com os presidenciáveis nesta quinta-feira (4), na TV Globo. O candidato do PSL recebeu em casa, na Barra da Tijuca, os médicos que o operaram no Hospital Albert Einstein. O cirurgião Antônio Luiz Bonsucesso Macedo e o clínico cardiologista Leandro Echenique contraindicaram a ida ao encontro.

“Ele não irá porque ele é extremamente obediente”, afirmou Macedo.

Os especialistas falaram que o deputado mostrou vontade de participar, mas que ele não costuma desrespeitar ordens médicas. “Nós contraindicamos participação em debates ou em qualquer atividade que pudesse cansá-lo ou obrigá-lo a falar por mais de dez minutos”, emendou o cirurgião.

Jair se recupera da facada que levou dia 6 de setembro em Juiz de Fora (MG), durante corpo a corpo com eleitores. Desde então, o candidato do PSL se submeteu a duas cirurgias: uma na cidade mineira, logo após o ataque, e outra para corrigir obstrução intestinal.

Macedo explicou que Jair não tem condições de ficar 15 minutos em atividade que exija esforço físico. “Isso pode prejudicar a evolução dele. Então, nós contraindicamos que ele participe de qualquer atividade que exija mais de dez minutos de conversa”, frisou Macedo.

Os médicos estimam que na semana que vem o candidato estará recuperado plenamente para retomar as atividades de campanha. “Podemos observar que a recuperação dele está indo muito bem”, destacou o cirurgião.

“Ele é um paciente que acatou todas as decisões médicas até o momento, com uma brilhante recuperação”, reforçou o cardiologista Leandro Echenique.

Os médicos explicaram que Bolsonaro termina nesta quarta-feira a terapia com antibióticos. “Não tem infecção, e ele está sem curativo”, disse Macedo.

Compartilhe  

últimas notícias