Diário de São Paulo
Siga-nos

Após ano sabático para estudar, prodígio do snowboard quer novo ouro em Pequim

Prodígio do snowboard americano, Chloe Kim roubou a cena há quase quatro anos ao se tornar a mais jovem campeã do halfpipe nos Jogos Olímpicos de Inverno de

Após ano sabático para estudar, prodígio do snowboard quer novo ouro em Pequim
Após ano sabático para estudar, prodígio do snowboard quer novo ouro em Pequim

Redação Publicado em 26/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h21


Campeã no halfpipe em PyeongChang aos 17 anos, Chloe Kim volta às Olimpíadas de Inverno depois de abrir mão da última temporada para se dedicar à Universidade de Princeton

Prodígio do snowboard americano, Chloe Kim roubou a cena há quase quatro anos ao se tornar a mais jovem campeã do halfpipe nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, aos 17 anos. De lá para cá, o esporte perdeu terreno para os estudos: aceita na prestigiosa Universidade de Princeton, a atleta tirou um ano sabático dos treinos e competições para se dedicar à faculdade. Apesar de ter aberto mão da última temporada, ela garante estar mais preparada do que nunca para buscar o segundo ouro em Pequim 2022 graças à maturidade que ganhou fora das pistas.

Chloe Kim rouba a cena no halfpipe em PyeongChang 2018

– Agora eu sei exatamente o que estou fazendo. Tenho uma imagem muito clara do que preciso fazer como atleta, estou muito bem preparada. Vou entrar com a mesma mentalidade de quatro anos atrás, mas sem pressão – diz Kim, hoje aos 21 anos. – Vou fazer o melhor que puder e veremos o que acontece.

Chloe Kim campeã snowboard halfpipe feminino PyeongChang  — Foto: David Ramos/Getty Images

Chloe Kim campeã snowboard halfpipe feminino PyeongChang — Foto: David Ramos/Getty Images

Logo em seu retorno às competições, Chloe provou que o hiato não impactou sua performance e conquistou seu sexto título no SuperPipe dos X Games 2021, em janeiro.

Educada em casa durante toda a vida e competindo profissionalmente desde os 13 anos, Chloe não sabia exatamente o que esperar da experiência universitária. Aproximar-se de pessoas com estilos de vida tão diferentes era sua maior preocupação, mas a snowboarder diz que a adaptação foi mais fácil do que imaginava.

– A faculdade foi um desafio porque eu realmente não sabia no que estava me metendo, principalmente pelo aspecto social. Eu cresci cercada por snowboarders, esquiadores e praticantes de esportes radicais. Pessoas que faziam as mesmas coisas coisas que eu. Na faculdade são todos estudantes e pequenos gênios. Mas foi um ótimo exercício me conectar com pessoas que não tinham interesses parecidos – diz Chloe.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias