Diário de São Paulo
Siga-nos

Após acidente no BMX, Connor Fields sofre hemorragia cerebral, mas é retirado da UTI

Campeão olímpico em 2016 e favorito nas provas de ciclismo BMX em Tóquio, Connor Fields sofreu uma hemorragia cerebral após o grave acidente na semifinal das

bmx
bmx

Redação Publicado em 31/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h38


Campeão olímpico em 2016 e favorito nas provas de ciclismo BMX em Tóquio, Connor Fields sofreu uma hemorragia cerebral após o grave acidente na semifinal das Olimpíadas, segundo comunicado feito pela USA Cycling.

Felizmente, apesar do trauma, Fields foi retirado da unidade de cuidados intensivos neste sábado, mas seguirá no hospital se recuperando.

Connor Fiels foi levado para hospital após queda na semifinal do BMX — Foto: Reutars

Connor Fiels foi levado para hospital após queda na semifinal do BMX — Foto: Reutars

– Durante as semifinais olímpicas de BMX Racing, Connor Fields caiu na primeira curva. Ele foi transportado pela tabela para fora do local do evento e transferido para o hospital de sua preferência em Tóquio, o St. Luke’s International Hospital. Ele foi acompanhado pelo Diretor Médico da Equipe Olímpica dos EUA, juntamente com a equipe e treinadores médicos de ciclismo dos EUA.

Connor Fields é levado para o hospital — Foto: REUTERS / Christian Hartmann

Connor Fields é levado para o hospital — Foto: REUTERS / Christian Hartmann

– A equipe está em contato com sua família imediata enquanto eles navegam em suas opções de cuidados após a avaliação. Os médicos relataram que Fields teve uma hemorragia cerebral no local. Depois de uma noite na UTI, os médicos têm o prazer de informar que não houve sangramento adicional e que não foram encontrados novos ferimentos. Fields foi retirado da unidade de cuidados intensivos e permanecerá no hospital até ser liberado – diz a nota.

Fields qualificou-se para as finais em Tóquio com base nas duas primeiras mangas, mas não conseguiu avançar. Niek Kimmann, da Holanda, acabou ganhando o ouro.

Fields se tornou o primeiro piloto americano de BMX a ganhar o ouro nos Jogos Rio 2016 e era um dos favoritos para conquistá-lo novamente em Tóquio. Ele também se envolveu em um acidente assustador em 2018 que quase encerrou sua carreira.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias