Diário de São Paulo
Siga-nos

Após acesso à Série C com o Mirassol, Eduardo Baptista avisa: “Projeto é muito grande”

O acesso à Série C do Brasileiro com o Mirassol teve um sabor especial para Eduardo Baptista. Após passagens por grandes clubes, o treinador apostou em um

Mirassol
Mirassol

Redação Publicado em 11/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h01


Treinador abriu mão de trabalhos em grandes clubes por estabilidade e projeto de levar time do interior paulista à Série B do Campeonato Brasileiro

O acesso à Série C do Brasileiro com o Mirassol teve um sabor especial para Eduardo Baptista. Após passagens por grandes clubes, o treinador apostou em um trabalho a longo prazo em uma equipe de menor projeção.

E o treinador de 48 anos promete que o projeto que comanda no Mirassol irá render mais frutos em um curto espaço de tempo. A ideia é estar na Série B no próximo ano e consolidar a nacionalização do clube do interior de São Paulo, que tem 95 anos de fundação.

– Sensação de dever cumprido. Assumimos uma responsabilidade muito grande no Mirassol, fazer o time brilhar em divisões superiores. Agora é brigar pelo título brasileiro, mas a primeira meta foi cumprida. Estou muito feliz, é um projeto muito grande e que não para no acesso à Série C. Temos a ambição de subir para a Série B e fico muito contente de fazer parte. Em muito pouco tempo o Mirassol estará brilhando em divisões superiores – projeta Eduardo Baptista.

Após garantir o acesso, a meta no Mirassol passa a ser a conquista do inédito título brasileiro. O Leão irá enfrentar na semifinal o Altos-PI. Por ter melhor campanha, o time de Piauí fará a segunda partida em casa. As datas e horários dos jogos serão divulgados pela CBF.

A outra semifinal será disputada entre Novorizontino e Floresta-CE. O time paulista decide a vaga na final em casa por ter melhor campanha que o rival.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias