Diário de São Paulo
Siga-nos

Após 46 dias de estiagem, volta a chover em Sorocaba

Após 46 dias de seca, a chuva voltou ao céu de Sorocaba (SP) por volta das 11h desta segunda-feira (30). Por volta do meio-dia, houve pancada de chuva na

Após 46 dias de estiagem, volta a chover em Sorocaba
Após 46 dias de estiagem, volta a chover em Sorocaba

Redação Publicado em 30/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h56


Última vez que choveu na cidade foi no dia 13 de junho, com uma chuva que acumulou 5 milímetros. Esperado para todo o mês é de 54,5 milímetros de água.

Após 46 dias de seca, a chuva voltou ao céu de Sorocaba (SP) por volta das 11h desta segunda-feira (30). Por volta do meio-dia, houve pancada de chuva na região do Alto da Boa Vista, que em minutos cessou.

Segundo a Climatempo, a chuva deve continuar até o fim do dia e se estender, pelo menos, até esta terça-feira (31). É a primeira vez que chove no mês de julho e, ainda de acordo com a agência, o esperado para o mês era de 55,7 milímetros.

A umidade relativa do ar chegou a 67% na manhã desta segunda-feira após a chuva. Neste domingo (29), a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) registrou apenas 25%.

A última vez que choveu em Sorocaba foi no dia 13 de junho, com uma chuva que acumulou apenas 5 milímetros. O esperado para todo o mês era de 54,5 milímetros.

A temperatura desta segunda-feira chegou a 16ºC no início da manhã. A máxima deve ser atingida das até as 13h, quando os termômetros marcarão 26ºC.

De acordo com o Climatempo, após 120 dias sem chuva, Itu deve receber uma pancada de água ainda nesta segunda-feira.

A Represa do Ferraz, em Sorocaba, está operando com 40% da capacidade  (Foto: Reprodução/TV TEM)

A Represa do Ferraz, em Sorocaba, está operando com 40% da capacidade (Foto: Reprodução/TV TEM)

Compartilhe  

últimas notícias