Diário de São Paulo
Siga-nos

Após 30 dias, Palmeiras volta ao palco que impressionou jogador do Cruzeiro

No dia 28 de junho, Palmeiras e Cruzeiro abriram disputa nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de sair perdendo por 3 a 0, o Verdão contou com grande

Após 30 dias, Palmeiras volta ao palco que impressionou jogador do Cruzeiro
Após 30 dias, Palmeiras volta ao palco que impressionou jogador do Cruzeiro

Redação Publicado em 27/10/2017, às 00h00 - Atualizado às 10h35


No dia 28 de junho, Palmeiras e Cruzeiro abriram disputa nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de sair perdendo por 3 a 0, o Verdão contou com grande apoio da torcida para reagir e, depois do intervalo, buscar o empate por 3 a 3.

A postura dos palmeirenses na arena impressionou até mesmo o rival mineiro. Pouco mais de três meses depois, o comportamento da torcida foi destacado pelo cruzeirense Thiago Neves, em entrevista ao programa “Bem, Amigos”, do SporTV.

– A gente achou que (o jogo) estava definido. Se não me engano, com 15 minutos já estava 3 a 2. Aí desandou tudo, não tinha jeito. E a pressão que a torcida do Palmeiras faz dentro do estádio é impressionante. Já joguei em outros, mas a do Palmeiras é impressionante. Mesmo o time tomando 3 a 0, a torcida o tempo inteiro empurrando, empurrando… Aí conseguiram empatar – disse o meia, no dia 3 de outubro.

Na ocasião, 32.067 torcedores foram o estádio palmeirense acompanhar o duelo contra o Cruzeiro. Para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a expectativa do Verdão é de casa cheia mais uma vez, principalmente por causa dos objetivos da equipe na reta final da temporada. Será o retorno ao estádio após um mês – o último duelo no local foi contra o Santos, no dia 30 de setembro.

Com 53 pontos, o time agora comandado por Alberto Valentim viu a diferença para o líder Corinthians diminuir para seis pontos. Faltando oito partidas para o fim do Brasileirão, o Palmeiras ainda terá pela frente Cruzeiro (casa), Corinthians (fora), Vitória (fora), Flamengo (casa), Sport (casa), Avaí (fora), Botafogo (casa) e Atlético-PR (fora).

– Vai ser muito importante esse reencontro com a torcida, estamos esperando casa cheia. Conseguimos fazer três bons resultados, vamos com tudo para dar nosso máximo e impor nosso jogo dentro de casa, vamos para cima do Cruzeiro – afirmou o lateral-direito Mayke.

Torcida do Palmeiras tem lotado a arena (Foto: Marcos Ribolli)

Até quinta-feira, 25 mil ingressos já haviam sido vendidos para o duelo contra os mineiros, marcado para a próxima segunda-feira, às 20h (horário de Brasília).

O Palmeiras tem a terceira melhor média de público do ano e do Brasileirão – 30.975 torcedores, com arrecadação bruta total de R$ 54,6 milhões em 29 partidas como mandante. No torneio nacional, a média do Verdão é de 30.378 pessoas, com renda bruta total de R$ 26,2 milhões.

Após 30 dias, Palmeiras volta ao palco que impressionou jogador do Cruzeiro
Compartilhe  

últimas notícias