Diário de São Paulo
Siga-nos

Aplicativo facilita acesso a informações meteorológicas da Amazônia

O clima da região amazônica pode ter variáveis e particularidades muito diferentes do restante do país. É por isso que o Censipam - Centro Gestor e

Aplicativo facilita acesso a informações meteorológicas da Amazônia
Aplicativo facilita acesso a informações meteorológicas da Amazônia

Redação Publicado em 15/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h51


O clima da região amazônica pode ter variáveis e particularidades muito diferentes do restante do país. É por isso que o Censipam – Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia – lançou, em Porto Velho, o aplicativo “Previsão do Tempo na Amazônia”.

A nova plataforma é leve e compatível com todos os modelos de smartphone, ocupando pouco espaço na memória do aparelho.

A intenção do aplicativo é facilitar o acesso às informações meteorológicas, possibilitando a consulta a qualquer hora, em qualquer lugar e por qualquer cidadão.

O criador do app e servidor do Censipam, Mário Fraga, aponta as vantagens da iniciativa.

Fraga antecipa a possibilidade de junção do novo aplicativo ao Sipam Hidro, que traz informações sobre enchentes, trazendo dados ainda mais completas para o cidadão.

O app usa informações disponibilizadas pelos Centros Regionais do Sistema de proteção da Amazônia em Belém, Manaus e Porto Velho.

Todos os estados da região têm cobertura das previsões do Sipam e cerca de 700 municípios estão disponíveis para visualização no app.

O aplicativo Previsão do Tempo na Amazônia está disponível nas lojas digitais nas diferentes plataformas

EBC

Compartilhe  

últimas notícias