Diário de São Paulo
Siga-nos

Aos 2 anos, menino com puberdade precoce tem altura de criança de 5

Aos 2 anos de idade, o neto da dona de casa Maria do Socorro Leite, diagnosticado com puberdade precoce, possui altura de uma criança de 5 anos, segundo o

Aos 2 anos, menino com puberdade precoce tem altura de criança de 5
Aos 2 anos, menino com puberdade precoce tem altura de criança de 5

Redação Publicado em 17/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 14h53


Criança está com 1,12 metro e pesa em torno de 25 kg, diz a avó.
Médico diz que, apesar da medida, tratamento hormonal está funcionando.

Aos 2 anos de idade, o neto da dona de casa Maria do Socorro Leite, diagnosticado com puberdade precoce, possui altura de uma criança de 5 anos, segundo o endocrinologista Gil Lucena, que acompanha o caso.

A avô diz que o menino mede 1,12 metro de altura e pesa em torno de 25 kg. A família vive na zona rural deAcrelândia, no interior do Acre.

Com oito meses de vida, a avó, que possui a guarda do menino, lembra que percebeu que o crescimento era diferente, devido ao desenvolvimento de pelos pubianos.

Desde o final de outubro do ano passado, ele é submetido a tratamento hormonal. Apesar das medidas, o médico diz que com a medicação o desenvolvimento do garoto está normalizado.

A avó lembra que, em outubro, o menino media 1,06 metro e pesava 23 kg. Ela também acredita que o tratamento tem surtido um resultado positivo. “Está dando certo, mas é um processo lento. Eu fico mais tranquila, mas não deixa de ser preocupante por causa do remédio. Não pode faltar de jeito nenhum”, diz.

O pequeno recebe injeções mensais, que atuam como um bloqueador hormonal para controlar a puberdade, de acordo com endocrinologista. De três em três meses , a criança passa por avaliações. “A avaliação clínica e exames laboratoriais mostraram que o crescimento está sob controle. Ele teve crescimento acelerado, mas a velocidade do desenvolvimento está normal”, explica o médico.

A medicação é fornecida pelo serviço público. A família já enfrentou problemas para receber o remédio e, por isso, precisou comprar. No entanto, a avó acrescenta que nos últimos meses não enfrentou dificuldades.

Compartilhe  

últimas notícias