Diário de São Paulo
Siga-nos

Aos 17 anos, zagueiro do Santos vive “sonho de criança” com estreia e prevê evolução no time

Sem diversos titulares, o Santos promoveu, no último domingo, contra o Santo André, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, a estreia de diversos garotos

Santos
Santos

Redação Publicado em 02/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h46


Kaiky se destacou no empate em 2 a 2 com o Santo André, pelo Paulistão

Sem diversos titulares, o Santos promoveu, no último domingo, contra o Santo André, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, a estreia de diversos garotos das categorias de base. Um dos destaques foi o zagueiro Kaiky, de apenas 17 anos, titular no empate em 2 a 2 no Canindé.

Considerado uma das principais promessas das categorias de base do Santos, Kaiky disse ter realizado um sonho de infância ao estrear pelo time profissional. Ele espera poder ajudar o Peixe na temporada que começou neste fim de semana.

– Muito feliz em poder estar realizando um sonho de criança jogando nos profissionais do Santos. Agradeço muito a todos que estiveram comigo e me ajudaram a chegar até aqui. Vou trabalhar no dia a dia para que possa me manter entre os profissionais e para ajudar o Santos nessa temporada. Sei que tenho muito a crescer e evoluir. É só o começo – disse Kaiky.

Apesar da ansiedade pela estreia como jogador profissional, o zagueiro foi um dos principais jogadores do Santos diante do Santo André. Mostrou tranquilidade para sair jogando e qualidade na marcação. Kaiky, porém, ainda espera evoluir.

– Vejo como extremamente positiva. Tem uma ansiedade natural por ser o primeiro jogo entre os profissionais, mas acho que consegui mostrar um pouco do meu futebol. Tenho a consciência de que ainda vou evoluir muito e é nisso que foco todos os dias. O Santos nos dá todo o suporte e estrutura para que possamos crescer. Pouco a pouco, com uma maior sequência, vou evoluindo e pegando ainda mais confiança. São processos naturais – falou.

Depois da estreia, Kaiky terá de convencer o técnico Ariel Holan de seu potencial. Foi o argentino, inclusive, quem pediu para que o defensor ganhasse mais espaço entre os profissionais.

– Expectativa é a melhor possível para trabalhar com o Holan. Um treinador experiente e que tem um estilo que se encaixa muito bem com o que o clube pensa. Certeza que irá ajudar o Santos a ter um futebol bonito e vitorioso. Estarei aberto aos conselhos. Que seja uma era de vitórias.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias