Diário de São Paulo
Siga-nos

Ao líder, folga: Palmeiras tem semana cheia e descanso pela primeira vez após a Copa

Pela primeira vez desde que o Campeonato Brasileiro foi reiniciado após a pausa pela Copa do Mundo, o Palmeiras terá uma semana cheia de treinos na Academia

Ao líder, folga: Palmeiras tem semana cheia e descanso pela primeira vez após a Copa
Ao líder, folga: Palmeiras tem semana cheia e descanso pela primeira vez após a Copa

Redação Publicado em 08/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 16h16


Pela primeira vez desde que o Campeonato Brasileiro foi reiniciado após a pausa pela Copa do Mundo, o Palmeiras terá uma semana cheia de treinos na Academia de Futebol. Como consequência, também os jogadores voltam a ter folga.

– Faz tempo (risos). A galera até tomou banho rapidinho para aproveitar a folga. Estamos muito felizes – sorriu o meia Lucas Lima, na noite do último sábado, depois da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, que aumentou a distância da equipe na liderança do Campeonato Brasileiro.

Após o clássico, o elenco do Palmeiras se reapresentará somente na terça-feira à tarde, algo que realmente não ocorria fazia tempo.

– Temos que comemorar esse grande resultado que tivemos aqui, em um jogo muito difícil, e aproveitar essa folga com a família. Eu vou curtir com minha esposa e minha filha. Faz tempo que não tínhamos uma folga assim – disse o lateral-esquerdo Victor Luis.

Desde o reinício do Brasileirão – para o Palmeiras, o empate com o Santos, em 19 de julho -, não houve uma semana em que o time não tenha tido um compromisso entre terça e quinta. Esta semana será a primeira, já que o próximo jogo está marcado para domingo, contra o Grêmio, no Pacaembu.

Nesse período sem descanso, o Palmeiras disputou simultaneamente três competições. Além do Brasileirão, também a Copa do Brasil (da qual foi eliminada na semifinal) e a Libertadores (em que se classificou recentemente para enfrentar o Boca Juniors na semifinal). O próximo jogo pelo torneio sul-americano será apenas no dia 24, em Buenos Aires.

Compartilhe  

últimas notícias