Diário de São Paulo
Siga-nos

Anvisa pede que PF, PGR e governo apurem novas ameaças a diretores

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acionou órgãos de investigação e do governo federal neste domingo (19) para pedir apuração sobre novas

Anvisa pede que PF, PGR e governo apurem novas ameaças a diretores
Anvisa pede que PF, PGR e governo apurem novas ameaças a diretores

Redação Publicado em 19/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h17


Agência reguladora informou autoridades sobre risco de violência e reiterou pedido de proteção pessoal a servidores. Ataques se intensificaram após Anvisa aprovar vacinação de crianças.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acionou órgãos de investigação e do governo federal neste domingo (19) para pedir apuração sobre novas ameaças de violência contra diretores da entidade.

Os ofícios (veja detalhes abaixo) foram enviados ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, ao Ministério da Justiça, à Procuradoria-Geral da República (PGR), à Polícia Federal e à superintendência da PF no Distrito Federal.

Em comunicado, a Anvisa diz que reiterou os pedidos de proteção policial para os membros da agência – que já haviam sido feitos quando os diretores receberam ameaças de morte em novembro.

“Mesmo diante de eventual e futuro acolhimento dos pleitos, a Agência manifesta grande preocupação em relação à segurança do seu corpo funcional, tendo em vista o grande número de servidores da Anvisa espalhados por todo o Brasil”, diz a nota divulgada neste domingo.

“Não é possível afastar neste momento que tais servidores sejam alvo de ações covardes e criminosas”, segue a Anvisa.

“A Anvisa não publicará os anexos que materializam as ameaças recebidas para não expor os dados pessoais dos envolvidos, no entanto, todas as informações foram encaminhadas às autoridades responsáveis. A Anvisa segue em sua missão de proteger a saúde do cidadão”, conclui o informe.

Os ataques se intensificaram desde a última quinta-feira (16), quando a Anvisa autorizou o uso de doses pediátricas da vacina da Pfizer para começar a imunizar crianças de 5 a 11 anos no Brasil.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias