Diário de São Paulo
Siga-nos

Anvisa discute com Pfizer estudos sobre aplicação da terceira dose

Representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da farmacêutica Pfizer se reuniram para discutir o uso da terceira dose da vacina contra

Anvisa discute com Pfizer estudos sobre aplicação da terceira dose
Anvisa discute com Pfizer estudos sobre aplicação da terceira dose

Redação Publicado em 20/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 07h46


Agência avalia se nova dose da vacina contra covid-19 é necessária

Representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da farmacêutica Pfizer se reuniram para discutir o uso da terceira dose da vacina contra a covid-19, a chamada “dose de reforço”.Anvisa discute com Pfizer estudos sobre aplicação da terceira doseAnvisa discute com Pfizer estudos sobre aplicação da terceira dose

O encontro foi solicitado pela Agência para  mais informações acerca das pesquisas realizadas pela empresa sobre a aplicação da terceira dose e efeitos na imunidade dos pacientes dessa medida.

A Anvisa busca subsídios para avaliar se a dose de reforço é necessária e em que situações e com quais parâmetros ela seria aplicada. No informe sobre a reunião, a Anvisa não detalhou se a Pfizer disponibilizou alguma informação sobre suas pesquisas.

, a Direção Colegiada da Anvisa indicou uma orientação para que a dose de reforço seja incorporada no Programa Nacional de Imunizações (PNI) em cará experimental para quem tomou CoronaVac. A medida vale para idosos com mais de 80 anos e pessoas com imunidade comprometida.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias