Diário de São Paulo
Siga-nos

Anvisa cancela estudos clínicos da Covaxin no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) cancelou definitivamente os estudos clínicos da vacina indiana Covaxin no Brasil. Em nota divulgada ontem

Anvisa cancela estudos clínicos da Covaxin no Brasil
Anvisa cancela estudos clínicos da Covaxin no Brasil

Redação Publicado em 27/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h18


Segundo a agência, a vacina não chegou a se aplicada no país

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) cancelou definitivamente os estudos clínicos da vacina indiana Covaxin no Brasil. Em nota divulgada ontem (26) à noite, o órgão disse que a medida foi tomada depois que a Precisa deixou de representar a vacina no país.Anvisa cancela estudos clínicos da Covaxin no BrasilAnvisa cancela estudos clínicos da Covaxin no Brasil

“A decisão foi tomada após avaliação técnica de que o fim da autorização da empresa Precisa para representar a vacina no país inviabiliza o cumprimento da normativa que trata da condução dos estudos clínicos de vacinas no país”, destacou a Anvisa em comunicado.

Na última sexta-feira (23), a Coordenação de Pesquisa Clínica da Anvisa havia determinado a suspensão cautelar dos estudos clínicos da Covaxin no país. Na ocasião, a agência comunicou a decisão ao Instituto Albert Einstein e à Precisa, que patrocinava os testes.

Os estudos haviam sido suspensos após a empresa indiana Bharat Biotech Limited International, fabricante da Covaxin, ter informado à Anvisa que a Precisa não tinha mais autorização para representar a farmacêutica no Brasil. Segundo a Anvisa, não chegou a haver aplicação da Covaxin em voluntários brasileiros.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias