Diário de São Paulo
Siga-nos

Anvisa autoriza estudos da ButanVac com vacinação em voluntários

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou ontem(7) o início da aplicação de doses em voluntários nos estudos realizados pelo Instituto

Anvisa autoriza estudos da ButanVac com vacinação em voluntários
Anvisa autoriza estudos da ButanVac com vacinação em voluntários

Redação Publicado em 08/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h21


Aplicação de doses começa sexta-feira no Hemocentro de Ribeirão Preto

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou ontem(7) o início da aplicação de doses em voluntários nos estudos realizados pelo Instituto Butantan com sua nova vacina com tecnologia brasileira contra a covid-19, a ButanVac.Anvisa autoriza estudos da ButanVac com vacinação em voluntáriosAnvisa autoriza estudos da ButanVac com vacinação em voluntários

Com isso, o Intituto Butantan poderá iniciar a Etapa A das fases 1 e 2 dos estudos, que terá a participação de 400 voluntários. No total, nas fases 1 e 2, está prevista a aplicação de doses em 6 mil voluntários.

A Fase 1 dos ensaios clínicos do novo imunizante começa nesta sexta-feira (9), com a vacinação de um grupo de voluntários no Hemocentro de Ribeirão Preto, centro de pesquisa vinculado à Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, que é responsável pela parte inicial do estudo.

O início dos estudos da ButanVac foi aprovado no dia 9 de junho pela Anvisa. Representantes da agência cobraram do Instituto Butantan dados sobre os procedimentos de testagem para a autorização da nova fase.

As informações pendentes foram fornecidas e, com isso, a equipe técnica da agência considerou que a aplicação de doses já pode ter início.

.

.

.

AGÊNCIA BRASIL

Compartilhe  

últimas notícias