Diário de São Paulo
Siga-nos

Anvisa aprova ampliação do prazo de validade da vacina da Janssen

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou por unanimidade a extensão do prazo de validade da vacina da Janssen

Anvisa aprova ampliação do prazo de validade da vacina da Janssen
Anvisa aprova ampliação do prazo de validade da vacina da Janssen

Redação Publicado em 09/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 23h22


Prazo foi estendido de quatro meses e meio para seis

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou por unanimidade a extensão do prazo de validade da vacina da Janssen (Johnson & Johnson) contra a covid-19. O prazo passa de quatro meses e meio para seis meses, sob condições de armazenamento de 2°C a 8°C. Anvisa aprova ampliação do prazo de validade da vacina da JanssenAnvisa aprova ampliação do prazo de validade da vacina da Janssen

A empresa Janssen-Cilag Farmacêutica solicitou, no último dia 15 de setembro, a alteração do prazo de validade para a autorização temporária de uso emergencial, em caráter experimental, do imunizante.

Segundo a Anvisa, a aprovação foi baseada em uma criteriosa avaliação dos dados de qualidade dos estudos que demonstrou que a vacina se manteve estável pelo período de seis meses.

No Brasil, a vacina da Janssen está autorizada para uso emergencial desde 31 de março deste ano. A vacina é a única aprovada pela Anvisa em dose única e, quando armazenada entre temperaturas de -25°C e -15°C, possui prazo de validade de 24 meses, a partir da data de fabricação.

.

.

.

Agencia Brasil

Compartilhe  

últimas notícias