Siga nossa Redes

Sem categoria

Anvisa aguarda comunicado sobre retomada de testes da vacina de Oxford no Brasil

Redação

Publicado

em

Anvisa aguarda comunicado sobre retomada de testes da vacina de Oxford no Brasil

Testes haviam sido suspensos na última terça-feira (8) após a complicação do estado de saúde de um dos voluntários

Universidade de Oxford informou para Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa ) sobre a retomada dos testes com a vacina para a Covid-19 . No momento, a Anvisa espera pelo comunicado oficial da Autoridade Sanitária do Reino Unido (MHRA) sobre a volta dos testes no Brasil.

Os ensaios clínicos para a vacina foram retomados neste sábado (12) no Reino Unido. Já no Brasil, o estudo conjunto da Universidade de Oxford e pela AstraZeneca envolve 5 mil participantes e deve ser reiniciado nos próximos dias.

“A Anvisa reitera que está comprometida com a celeridade na análise de todos os dados. Ao mesmo tempo, trabalha para garantir a segurança dos participantes do estudo clínico no Brasil”, disse a Anvisa por meio de nota, segundo o G1.

Os testes da vacina haviam sido suspensos após um voluntário apresentar reação adversa. O caso foi anunciado na última terça-feira (8). Os detalhes sobre o estado de saúde do paciente não foram revelados por motivos de confidencialidade dos pacientes.

O jornal The New York Times, no entanto, divulgou que o paciente teve mielite transversa, síndrome inflamatória que atinge a medula.

.

 

.

 

.

 

IG

Publicidade

mais lidas