Diário de São Paulo
Siga-nos

Anvisa aguarda comunicado sobre retomada de testes da vacina de Oxford no Brasil

A Universidade de Oxford informou para Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa ) sobre a retomada dos testes com a vacina para a Covid-19 . No

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 12/09/2020, às 00h00 - Atualizado às 15h19


Testes haviam sido suspensos na última terça-feira (8) após a complicação do estado de saúde de um dos voluntários

Universidade de Oxford informou para Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa ) sobre a retomada dos testes com a vacina para a Covid-19 . No momento, a Anvisa espera pelo comunicado oficial da Autoridade Sanitária do Reino Unido (MHRA) sobre a volta dos testes no Brasil.

Os ensaios clínicos para a vacina foram retomados neste sábado (12) no Reino Unido. Já no Brasil, o estudo conjunto da Universidade de Oxford e pela AstraZeneca envolve 5 mil participantes e deve ser reiniciado nos próximos dias.

“A Anvisa reitera que está comprometida com a celeridade na análise de todos os dados. Ao mesmo tempo, trabalha para garantir a segurança dos participantes do estudo clínico no Brasil”, disse a Anvisa por meio de nota, segundo o G1.

Os testes da vacina haviam sido suspensos após um voluntário apresentar reação adversa. O caso foi anunciado na última terça-feira (8). Os detalhes sobre o estado de saúde do paciente não foram revelados por motivos de confidencialidade dos pacientes.

O jornal The New York Times, no entanto, divulgou que o paciente teve mielite transversa, síndrome inflamatória que atinge a medula.

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias