Diário de São Paulo
Siga-nos

Antes da seleção, Romero tenta acabar jejum contra sua principal vítima no Corinthians

Numa reta decisiva para o Corinthians no Campeonato Brasileiro, Romero será desfalque diante de Vasco e Atlético-PR por conta de um amistoso da seleção

Antes da seleção, Romero tenta acabar jejum contra sua principal vítima no Corinthians
Antes da seleção, Romero tenta acabar jejum contra sua principal vítima no Corinthians

Redação Publicado em 14/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 08h56


Cruzeiro foi o time que mais sofreu gols do paraguaio com a camisa do Corinthians

Numa reta decisiva para o Corinthians no Campeonato Brasileiro, Romero será desfalque diante de Vasco e Atlético-PR por conta de um amistoso da seleção paraguaia, diante da África do Sul.

Antes de se juntar aos compatriotas na quinta-feira, porém, ele tenta ajudar o Corinthians no duelo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, em jogo pela 34ª rodada.

Com grande importância tática na marcação da equipe no esquema 4-4-2, geralmente fechando o lado esquerdo para apoiar Danilo Avelar na marcação, Romero tem vivido uma situação incômoda para um atacante: não faz gols há mais de 100 dias, totalizando jejum de 21 jogos.

Com 219 jogos pelo Corinthians e 38 gols marcados, ele terá pela frente a sua principal vítima nesta rodada. O Cruzeiro, com cinco gols sofridos, foi o time que mais levou gols do paraguaio desde que ele foi contratado pelo Timão. Logo atrás aparecem São Paulo e Linense, com três gols.

Romero já fez 13 duelos com a equipe mineira, com seis vitórias, três empates e quatro derrotas.

Neste ano, fez um gol na vitória por 2 a 0 em amistoso no Mineirão e, dias depois, marcou os dois da vitória por 2 a 0 em Itaquera, pelo Brasileirão. Nas finais da Copa do Brasil, porém, passou em branco nas duas partidas. Ele marcou contra a Raposa ainda em jogos em 2016 e em 2015.

Contratado pelo Corinthians em 2014 com aprovação de Mano Menezes, hoje técnico cruzeirense, Romero chamou a atenção do clube justamente após marcar um gol contra o Cruzeiro nas oitavas de final da Taça Libertadores daquele ano, quando defendia o Cerro Porteño.

Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Cruzeiro:

Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e horário: quarte-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Jadson e Pedrinho; Danilo.
Desfalques: Ángelo Araos (suspenso), Carlos Augusto (seleção sub-20), Walter (problemas pessoais), Renê Júnior (lesão no joelho esquerdo), Emerson Sheik (desgaste muscular) e Sergio Díaz (dores no joelho direito)
Pendurados: Sheik, Douglas, Pedro Henrique e Paulo Roberto
Arbitragem: Jean Pierre Goncalves Lima apita a partida, auxiliado por Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor, todos da Federação Gaúcha de Futebol
Transmissão: TV Globo para MG, SP, AL e DF (com Cleber Machado, Roger Flores, Casagrande e Renato Marsiglia) e Premiere (com Rogério Corrêa e Henrique Fernandes)
Tempo real: no GloboEsporte.com, a partir das 20h45

Compartilhe  

últimas notícias