Diário de São Paulo
Siga-nos

Ansioso para o clássico, Gabriel exibe quadro de foto histórica do Corinthians x São Paulo de 2017

Volante do Corinthians, Gabriel falou nesta quarta-feira sobre a sua expectativa para o clássico contra o São Paulo, domingo, às 18h15 (de Brasília), na Neo

Clássico
Clássico

Redação Publicado em 10/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h55


Volante fez seu único gol contra o São Paulo em vitória por 3 a 2 no Brasileirão do heptacampeonato

Volante do Corinthians, Gabriel falou nesta quarta-feira sobre a sua expectativa para o clássico contra o São Paulo, domingo, às 18h15 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Com 11 dias de preparação, o Timão chegará com gás todo para enfrentar o seu rival em Itaquera.

– É uma semana importantíssima, nós tivemos dois dias de folga para relaxar a mente, para de segunda-feira em diante só pensar no jogo de domingo. É é um clássico, um jogo muito importante que pode ser um divisor de águas, espero que de uma maneira positiva, pois estamos numa crescente. É uma semana diferente, semana cheia, a gente não vê a hora que chegue o jogo, o trabalho vem sendo bem feito, o dia a dia de treino é competitivo, pode ter certeza que estaremos focados para vencer.

Gabriel em entrevista para a Corinthians TV — Foto: Reprodução

Gabriel em entrevista para a Corinthians TV — Foto: Reprodução

Torcedor do Timão desde a infância, Gabriel exibiu o seu quarto da concentração do CT Joaquim Grava, onde guarda uma foto de quando era criança e nem sonhava em jogar profissionalmente.

Mas é em sua casa que fica a grande lembrança do clássico contra o São Paulo. Em 2017, no ano do hepta, o Corinthians venceu por 3 a 2 em Itaquera, em jogo em que Gabriel marcou o segundo gol do Timão. Na ocasião, uma foto dele com os defensores do São Paulo caídos ganhou destaque.

– Foi um jogo do Brasileiro em que estávamos muito bem no primeiro turno, numa sequência de vitórias, era meu primeiro ano no Corinthians, foi meu primeiro gol em clássico. Tenho até um quadro em casa com a imagem. Todo dia de clássico contra o São Paulo essa imagem volta a correr por ser marcante. Para mim, por ter feito o gol e ajudado o Corinthians a vencer, foi especial.

Quadro de gol de Gabriel pelo Corinthians em 2017 — Foto: Reprodução

Quadro de gol de Gabriel pelo Corinthians em 2017 — Foto: Reprodução

De volta ao time titular, Gabriel quer ajudar o Timão a subir na tabela no Brasileirão.

– Estou indo para minha quinta temporada, muito feliz, são 180 jogos pelo Corinthians, espero conquistar mais títulos. Para mim representa muito, até por essa foto (de criança), de fazer história no clube. Me sinto em casa, mais experiente e maduro, numa sequência boa, num ano de altos e baixos, de turbulência, mas é normal. Neste final de temporada estamos subindo e recuperando a confiança, eu e meus companheiros. Espero conquistar coisas ainda nesta temporada.

Gabriel em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Gabriel em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

.

.

.

GE – Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias