Diário de São Paulo
Siga-nos

Ansioso para estreia, Tite confirma Seleção com Paulinho e Gabriel Jesus

- Estou muito mais em paz, mais tranquilo (do que na primeira entrevista). O processo de preparação vem acontecendo no dia a dia. O que o atleta faz, o que

Ansioso para estreia, Tite confirma Seleção com Paulinho e Gabriel Jesus
Ansioso para estreia, Tite confirma Seleção com Paulinho e Gabriel Jesus

Redação Publicado em 31/08/2016, às 00h00 - Atualizado às 21h17


Primeira escalação do técnico terá Alisson, Daniel Alves, Miranda, Marquinhos, Marcelo, Casemiro, Renato Augusto, Paulinho, Willian, Gabriel Jesus e Neymar

Tite coletiva Quito (Foto: Edgard Maciel de Sá)

Tite fará sua estreia pela Seleção na quinta-feira contra o Equador (Foto: Edgard Maciel de Sá)

Anunciado oficialmente pela CBF no dia 20 de junho como novo técnico da seleção brasileira, Tite estreia quinta-feira no comando contra o Equador, em Quito, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. O treinador reconheceu nesta quarta que ainda está ansioso e confirmou o time titular com Paulinho e Gabriel Jesus.

– Estou muito mais em paz, mais tranquilo (do que na primeira entrevista). O processo de preparação vem acontecendo no dia a dia. O que o atleta faz, o que ele diz. Estou muito mais tranquilo, mas ainda ansioso.

Após não dar pistas à imprensa sobre quem seriam os titulares na sétima rodada, Tite acabou com qualquer mistério na coletiva da véspera do jogo. De primeira, citou os 11 escolhidos ao ser questionado: Alisson, Daniel Alves, Miranda, Marquinhos, Marcelo; Casemiro, Renato Augusto, Paulinho; Willian, Gabriel Jesus e Neymar.

– O que o treinador procurou fazer? Ver onde os atletas jogam em seus clubes e que funções eles exercem. O Gabriel Jesus é o goleador do Brasileiro atuando como jogador terminal. Essa é a minha ideia: dar função para os atletas. E ter sempre seis na ação ofensiva – disse o treinador.

Brasil e Equador se enfrentam às 18h (de Brasília), quinta, com transmissão ao vivo da TV Globo, GloboEsporte.com e SporTV

Antes da entrevista de Tite, o zagueiro Miranda falou com a imprensa e confirmou que será o capitão da Seleção na partida em Quito. Após a Olimpíada, Neymar avisou que não desejava mais usar a braçadeira em jogos do Brasil. Segundo Tite, poderá haver mudanças no posto no futuro:

– A gente traz em relação ao trabalho anterior de capitania, de jogadores respeitados, como exemplo. Miranda tem esse perfil, assim como uma série de jogadores. Possivelmente nas outras partidas, outros jogadores podem pegar essa capitania.

Mais informações em instantes.

Compartilhe  

últimas notícias