Diário de São Paulo
Siga-nos

Ano novo chinês em São Paulo tem programação alterada por causa do coronavírus

A celebração do ano novo chinês , previsto para acontece neste final de semana no bairro da Liberdade , em São Paulo vai mudar de data em função do

Ano novo chinês em São Paulo tem programação alterada por causa do coronavírus
Ano novo chinês em São Paulo tem programação alterada por causa do coronavírus

Redação Publicado em 01/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h44


Organizadores da festa afirmara, por meio de um comunicado, que algumas apresentações que crianças e idosos participariam foram suspensas

A celebração do ano novo chinês , previsto para acontece neste final de semana no bairro da Liberdade , em São Paulo vai mudar de data em função do coronavírus . Os organizadores da festa afirmara, por meio de um comunicado, que algumas apresentações que crianças e idosos participariam foram suspensas.

No texto, há recomendações para que os membros da comunidade que estiveram na China e retornaram nos últimos 30 dias realizem ‘quarentena voluntária’ e se isolem, para evitar a possibilidade do vírus se propagar.

De acordo com o Estadão, comerciantes do bairro da Liberdade estão preocupados com o avanço do contágio e do impacto disso no evento, que é o mais rentável do ano para a categoria.

“Normalmente, essa é a melhor data para o nosso comércio. Melhor do que qualquer festa japonesa. O movimento cresce em mais de 50%. Vai ser um problema muito grande aqui se o público deixar de vir por medo do vírus”, disse Humberto Higa, de 54 anos. Ele é dono de um restaurante japonês localizado na rua Galvão Bueno.

Apesar do cenário, os preparativos para receber o público seguem na Liberdade , no centro da capital paulista .

IG

Compartilhe  

últimas notícias