Destaque
Aniversário de SP terá projeção no Instituto Butantan e homenagem a profissionais da saúde que atuam no combate à Covid-19

Theatro Municipal também terá tributo às vítimas da pandemia com luminárias acesas na fachada do prédio. Shows e espetáculos serão transmitidos pelas redes sociais.
A cidade de São Paulo completa 467 anos na segunda-feira (25) com uma programação que fará homenagem às vítimas da Covid-19 e aos profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemia.
Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, as atividades deste ano foram constituídas a partir de ações de intervenção espalhadas pela cidade que não estimulem a aglomeração e que possam ser contempladas pelas pessoas principalmente por meios digitais.
Mais de 40 shows de rap, samba, rock, MPB, apresentações teatrais e apresentações de dança estarão disponíveis pelas redes sociais.
A sede do Instituto Butantan, na Zona Oeste da capital, receberá uma projeção em vídeo na sua fachada, que irá narrar os avanços da tecnologia na produção científica. O Butantan é responsável pela vacina contra a Covid-19 que está sendo aplicada no Brasil, produzida em parceria com o laboratório chinês Sinovac. A ação será transmitida online.
Os profissionais de saúde serão homenageados com a intervenção “Protagonistas de Máscara”. As projeções em fechadas, realizadas em setembro nos hospitais Emílio Ribas e Clínicas, agora migram para a rua Augusta, com imagens de profissionais da saúde estilizadas como heróis de quadrinhos. Os usuários do Twitter poderão enviar mensagens de apoio, que serão projetadas por meio de captura em tempo real pela hashtag #sp467.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/0/T/P3ESZqSNu8ZOG1jvk3wg/fachda.jpg?resize=647%2C472&ssl=1)
Profissional de saúde estilizada como herói de quadrinho em intervenção na facada de prédio em São Paulo. — Foto: Divulgação/Secretaria da Cultura
Na área exterior do Theatro Municipal, no Centro, acontecerá a instalação “Luminárias pela Vida”, com 900 velas solares na fachada do prédio em homenagem às vítimas da pandemia. Durante a performance, a trilha musical será realizada pela Orquestra Sinfônica Municipal sob a regência do maestro Roberto Minczuk.
Também acontecerá o projeto “Quebrada Viva”, que leva para as periferias da cidade projeções em laser de artistas independentes periféricos com frases de conscientização em mensagens que fomentam amor, esperança, cuidado e afeto.
-
Polícia13 horas atrás
Doria nega que filho tenha feito festa e causado aglomeração e entra com queixa-crime contra vizinha que fez acusação
-
Esportes12 horas atrás
Contratações do Palmeiras para 2021: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube
-
Esportes14 horas atrás
Mateus Vital muda hábitos, diz que filha “preencheu vazio” e aconselha jovens do Corinthians
-
saúde13 horas atrás
Estado de São Paulo bate novo recorde de internados por Covid-19 e de ocupação de leitos de UTI neste sábado
-
saúde12 horas atrás
Sem drive-thrus, cidade de SP vacina grupo prioritário em 82 AMAs e UBSs neste sábado
-
saúde13 horas atrás
Com pandemia, número de profissionais de motofrete cresce 40% em um ano na cidade de SP
-
Polícia13 horas atrás
Festa clandestina reúne 170 pessoas na região central da capital paulista
-
saúde13 horas atrás
1º dia de fase vermelha na capital paulista tem movimento nas ruas de comércio popular e lojas com portas abertas pela metade