Diário de São Paulo
Siga-nos

Andy Murray anuncia que está fora do Australian Open após ter Covid-19: “Devastado”

Finalista do Australian Open em cinco oportunidades, Andy Murray desfalcará o torneio mais uma vez. No palco em que decidiu que se aposentadoria das quadras,

Andy Murray
Andy Murray

Redação Publicado em 22/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h03


Britânico ficou impossibilitado de viajar a Melbourne e não teria tempo hábil para cumprir quarentena de duas semanas exigidas pelas autoridades australianas

Finalista do Australian Open em cinco oportunidades, Andy Murray desfalcará o torneio mais uma vez. No palco em que decidiu que se aposentadoria das quadras, em 2019, o britânico planejava atuar em Melbourne nesta temporada, mas acabou sendo infectado pela Covid-19 às vésperas de sua viagem. Sem tempo para se recuperar e por conta das regras de quarentena na Austrália, o ex-número 1 do mundo anunciou nesta quinta-feira sua ausência na competição.

– Gostaria de compartilhar que não poderei voar para a Austrália para competir no Australian Open. Vínhamos mantendo constante diálogo com a Tennis Australia e tentando encontrar uma solução para que fosse permitido fazer algum tipo de quarentena possível, mas não conseguimos fazer funcionar. Agradeço a todos pelos esforços. Estou devastado de não poder jogar na Austrália, um país e um torneio que eu amo – disse Murray em comunicado.

O Australian Open está seguindo um rígido controle de quarentena imposto aos jogadores. Com a maior parte dos tenistas hospedados em um hotel em Melbourne, eles só têm direito a cinco horas fora dos quartos para que possam fazer exercícios e treinarem. Ainda assim, 72 atletas estão cumprindo 14 dias isolados em seus quartos sem possibilidade de saída por contato em voos com outros passageiros contaminados.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias