Diário de São Paulo
Siga-nos

Anderson Martins mira San-São aberto, cita atenção especial a Gabigol e aponta concorrentes do São Paulo ao título

Anderson Martins mira um San-São aberto para o próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro. O clássico opõe o São Paulo, vice-líder e atrás do Internacional pela

Anderson Martins mira San-São aberto, cita atenção especial a Gabigol e aponta concorrentes do São Paulo ao título
Anderson Martins mira San-São aberto, cita atenção especial a Gabigol e aponta concorrentes do São Paulo ao título

Redação Publicado em 13/09/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h00


Anderson Martins mira um San-São aberto para o próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro. O clássico opõe o São Paulo, vice-líder e atrás do Internacional pela diferença no saldo de gols (18 a 17), e o Santos, invicto há cinco jogos no Brasileirão. Os ingressos para o duelo estão esgotados desde a última quarta-feira.

– É um bom jogo, um clássico. Na Vila o Santos vai buscar o resultado, nós também precisamos. Vai ser um jogo aberto. Quem estiver mais ligado, se preparar melhor e errar menos vai vencer – disse Anderson Martins.

Uma das preocupações do São Paulo para o clássico é Gabigol, centroavante do Santos e artilheiro isolado do Brasileirão (12 gols).

– O Gabriel é um grande jogador, mas sabemos que o Santos tem um time muito forte. Claro que tem de ter atenção especial por ser uma referência para o Santos e o artilheiro do Brasileiro, mas vamos com o pensamento de brigar com um time forte. Vamos competir de forma leal e esperamos fazer um bom trabalho no clássico.

Ao lado de Arboleda e Bruno Alves, Anderson Martins é um dos responsáveis pela consistência defensiva do São Paulo. É a quarta equipe menos vazada do Brasileirão, com 19 gols sofridos, ao lado do Cruzeiro.

Passadas 24 rodadas do Brasileirão, o trio tem revezado as duas vagas da zaga sob o comando de Diego Aguirre.

  • Arboleda soma 15 jogos (ele volta a ficar à disposição depois de defender o Equador);
  • Anderson Martins tem 16 partidas;
  • Bruno Alves também fez 16 jogos.

*Rodrigo Caio fez apenas dois jogos, pois teve grave lesão no pé esquerdo e agora está à disposição depois de se recuperar de uma pancada no joelho direito

– O São Paulo é privilegiado por ter zagueiros praticamente no mesmo nível: Rodrigo, Bruno, Arboleda… quem entra mantém o nível. O São Paulo tem tirado proveito disso. As coisas estão encaixando. Independentemente de quem joga, o nível é mantido. Estamos dando o nosso melhor, e os resultados estão vindo.

Anderson Martins, Arboleda e Bruno Alves estão sendo usados na zaga por Aguirre — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Anderson Martins, Arboleda e Bruno Alves estão sendo usados na zaga por Aguirre — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Na visão de Anderson Martins, Internacional, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Grêmio são os principais candidatos ao título do Brasileirão. Oito pontos separam os seis times.

– Acho que os seis primeiros colocados são times muito próximos na pontuação. Não menosprezando as outras equipes que estão um pouco abaixo na pontuação, mas acho que essas seis chegam com bastante força para brigar pelo Campeonato Brasileiro – afirmou Anderson Martins.

Para o San-São, além de Arboleda e Rodrigo Caio, Aguirre também terá as voltas de Everton (recuperado de estiramento na coxa esquerda), Reinaldo (retorna de suspensão), Luan (seleção sub-20) e Araruna (recuperado de tendinite no calcâneo esquerdo). Régis (suspenso) está fora, e Bruno Peres (estiramento no adutor direito) tem poucas chances de atuar.

– O São Paulo tem um diferencial que é a força do grupo. Tivemos desfalques por lesão e cartão, e conseguimos manter o nível. Competimos de igual para igual com outros times. Para conquistar coisas importantes como o Brasileiro, uma competição forte, você precisa de um grupo assim. O São Paulo tem feito isso na temporada. Esperamos manter o nível para quando o Aguirre precisar.

Compartilhe  

últimas notícias