Diário de São Paulo
Siga-nos

Ancelotti explica discussão com Piqué e aposta em contra-ataques: “Qualidade demais na frente”

O Real Madrid garantiu vaga na final da Supercopa da Espanha ao vencer o rival Barcelona na prorrogação, por 3 a 2, em jogo disputado em Riad, na Arábia

Ancelotti explica discussão com Piqué e aposta em contra-ataques: “Qualidade demais na frente”
Ancelotti explica discussão com Piqué e aposta em contra-ataques: “Qualidade demais na frente”

Redação Publicado em 13/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 10h21


O Real Madrid garantiu vaga na final da Supercopa da Espanha ao vencer o rival Barcelona na prorrogação, por 3 a 2, em jogo disputado em Riad, na Arábia Saudita. Ao explicar a estratégia para o clássico, o técnico Carlo Ancelotti explicou a importância dos contra-ataques para a vitória.

— Começamos muito bem com a saída desde trás, utilizando o contra-ataque. Quando nos adiantamos, baixamos a eficácia. O contra-ataque funciona muito bem para nós porque temos jogadores com essas características. O bloco baixo não é muito estético, mas a qualidade que temos na frente é importante demais para não desfrutarmos — analisou Ancelotti, na entrevista coletiva de quarta-feira.

Real Madrid chegou a cinco vitórias seguidas contra o Barcelona, em qualquer competição. Essa é apenas a segunda vez que isso acontece em toda a história do clássico — a outra foi entre 1962 e 1965, com sete triunfos em sequência.

O treinador também foi questionado pelos jornalistas espanhóis sobre uma possível discussão com o zagueiro Piqué, do Barcelona, já perto do fim da partida. Ancelotti explicou o que aconteceu entre eles:

— Eu lhe disse para jogar a bola para fora nesse momento, porque Vinicius estava fora (com cãimbras). Como nós fizemos no primeiro tempo, mas ele me disse que eles nunca fazem isso. Eu disse que não sabia disso, é respeitável — contou o técnico.

Ancelotti contou também que houve um desgaste muito grande dos jogadores que disputaram a partida, que foi intensa até o final da prorrogação, praticamente. O treinador disse que Karim Benzema está bem, apesar de ter levado uma pancada, e que espera também contar com o zagueiro Alaba no próximo jogo.

O Real Madrid agora aguarda o desfecho da outra semifinal, a ser disputada nesta quinta-feira entre Atlético de Madrid e Athletic Bilbao. A grande decisão da Supercopa da Espanha será no próximo domingo, horário ainda a confirmar.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias