Diário de São Paulo
Siga-nos

Análise: São Paulo faz jogo travado e desperdiça segunda vitória na semana ao sofrer empate no fim

Pela segunda vez na semana, o são-paulino terminou um jogo frustrado com um empate inesperado. Assim como no 2 a 2 com o Fortaleza pela Copa do Brasil,

SAO PAULO
SAO PAULO

Redação Publicado em 30/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h34


Pela segunda vez na semana, o são-paulino terminou um jogo frustrado com um empate inesperado. Assim como no 2 a 2 com o Fortaleza pela Copa do Brasil, o Tricolor foi castigado no fim contra o Juventude e ficou apenas no 1 a 1, no último domingo, pelo Brasileirão.

O resultado não deixou a equipe de Hernán Crespo se aproximar do G-6 do Brasileirão e aconteceu de forma evitável. Miranda cometeu falta dura em uma jogada que não se mostrava promissora do time gaúcho e não conseguiu o desvio na primeira trave antes de Ricardo Bueno se desvencilhar de Sara e aparecer livre para fazer o gol do Juventude, aos 45 do segundo tempo.

Não foi um bom jogo do Tricolor, que encontrou dificuldades contra a equipe de Marquinhos Santos. A escalação de Benítez como titular não deu o ritmo esperado para o São Paulo com a bola, e o camisa 8 teve apenas alguns bons lampejos no confronto – muito pouco diante do que se espera do armador.

O jogador mais perigoso foi novamente o argentino Emiliano Rigoni, que criou boas oportunidades pela esquerda até sair no início do segundo tempo e colocar gelo na coxa. Eder e Juan não entraram mal, mas o camisa 77 vive momento melhor e é quem desequilibra no ataque tricolor.

Sem Daniel Alves e Pablo, liberados do jogo pela comissão técnica, Igor Vinícius e Luciano entraram na equipe titular. O atacante começou seu primeiro jogo desde a volta da lesão e teve bons momentos, mas ainda não conseguiu jogar os 90 minutos. Igor teve uma atuação irregular.

Crespo celebrou que agora com as duas semanas livres poderá contar com mais jogadores, além dos possíveis reforços de Gabriel Neves e Calleri, o retorno de lesionados.

As novas opções serão muito bem-vindas, pois o Tricolor precisará apresentar evolução após as próximas duas semanas sem jogos.

O São Paulo não apresentou seu melhor desempenho nos últimos confrontos, especialmente o de domingo. Ainda assim, tinha o placar em suas mãos e não vinha sendo tão incomodado pelo Juventude.

A sequência de erros no gol dos gaúchos custou caro. E para chegar mais próximo do topo no Brasileirão e avançar na Copa do Brasil, a equipe precisa se mostrar mais confiável.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias