Diário de São Paulo
Siga-nos

Diário do Peixe – Análise: Santos volta a tropeçar e não pode só esperar por volta de olímpicos

A expulsão de Vanderlei, aos 32 minutos do segundo tempo, teve papel importante para aderrota do Santos para o América-MG, no último domingo, por 1 a 0. Com

Diário do Peixe – Análise: Santos volta a tropeçar e não pode só esperar por volta de olímpicos
Diário do Peixe – Análise: Santos volta a tropeçar e não pode só esperar por volta de olímpicos

Redação Publicado em 08/08/2016, às 00h00 - Atualizado às 08h26


Time joga mal novamente, e derrota para o lanterna mostra falta que Gabriel, Thiago Maia e Zeca fazem, mas Dorival precisa se reencontrar logo para manter ponta à vista

A expulsão de Vanderlei, aos 32 minutos do segundo tempo, teve papel importante para aderrota do Santos para o América-MG, no último domingo, por 1 a 0. Com um a mais, os mineiros pressionaram e conseguiram marcar no fim. O lance foi alvo de protesto santista e gera discussão. Indiscutível, porém, é que os alvinegros pouco fizeram para deixar o Independência, contra o lanterna, com melhor resultado.

Escalação do Santos para o jogo contra o América-MG (Foto: GloboEsporte.com)Escalação do Santos que começou o jogo contra o América-MG, em Minas (Foto: GloboEsporte.com)

Lucas Lima, de volta, teve atuação apagada. Rodrigão, que entrou no lugar de Ricardo Oliveira, cortado do jogo momentos antes por causa de uma indisposição, teve chance de marcar no primeiro tempo, assim como Vitor Bueno no segundo tempo, mas ambos falharam.

Se foi a Minas para conquistar o simbólico título de campeão do primeiro turno, o Santos volta de lá sob risco de perder lugar no G-4 – com 33 pontos, terá que secar Corinthians e Atlético-MG, que vão a campo nesta segunda-feira à noite, para se manter no grupo.

Entre os times que iniciaram a rodada com chances de terminá-la na ponta, a equipe de Dorival Júnior era a que tinha, em tese, a missão mais tranquila. Afinal, mesmo longe da Vila Belmiro, enfrentaria um time que tinha, até então, apenas 8 pontos – o aproveitamento do América-MG era de ínfimos 16,7%.

Agora, além de ter perdido a ponta da tabela para o Palmeiras, o Peixe pode ficar até mesmo fora do G-4, a depender dos jogos de Corinthians e Atlético-MG nesta segunda-feira.

Com exceção da troca de última hora de Ricardo Oliveira por Rodrigão, a escalação santista era a esperada, com a volta de David Braz à defesa e com o esquema que tinha Vitor Bueno e Copete abertos pelos lados, com Lucas Lima no meio, para municiar o centroavante.

Não funcionou, assim como não tinha funcionado no empate em 0 a 0 com o Flamengo no meio da semana passada – quando Jean Mota substituiu o lesionado Lucas Lima, e os rubro-negros tiveram um pênalti ignorado pela arbitragem no último lance.

Os jogadores olímpicos fazem falta. Gabriel, Thiago Maia e Zeca, com a Seleção na Rio-2016, dão mais força, mas não se pode culpar Copete, Léo Cittadini e Caju pelas más apresentações – o colombiano e o lateral têm feito bons jogos.

Após a ascensão que o colocou na liderança, o Santos passa por aquele momento de baixa pelos quais todos as equipes da parte de cima da tabela já passaram. Precisa lutar para que ele termine logo, e não pode esperar a volta dos três jovens que buscam o ouro na Olimpíada.

Tem boa chance para isso no domingo que vem: recebe o Atlético-MG, rival direito, na Vila Belmiro. Lucas Lima, suspenso, é desfalque.

Goleiro Vanderlei América-MG x Santos (Foto: Futura Press)O lance da falta de Vanderlei, que resultou na expulsão do goleiro do Santos no último domingo (Foto: Futura Press)
Compartilhe  

últimas notícias