Diário de São Paulo
Siga-nos

Análise: Santos vê G-6 mais longe, mas cumpre outros objetivos antes de final da Libertadores

O Santos, completamente focado na final da Libertadores, entrou em campo nesta terça-feira apenas com jogadores reservas para enfrentar o Atlético-MG. O Galo,

Santos
Santos

Redação Publicado em 27/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h10


Derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG tem cenário esperado, mas também titulares preservados, reservas com mais minutos em campo e goleiro mantendo ritmo para decisão no sábado

O Santos, completamente focado na final da Libertadores, entrou em campo nesta terça-feira apenas com jogadores reservas para enfrentar o Atlético-MG. O Galo, que nada tem a ver com isso, venceu por 2 a 0, no Mineirão, e deixou o Peixe ainda mais longe do G-6 do Campeonato Brasileiro.

Com a derrota para o Atlético-MG, o Santos seguiu pelo caminho do título no próximo sábado, contra o Palmeiras, para voltar à Libertadores deste ano. Agora, o Peixe está a seis pontos do Grêmio, último do G-6 e que ainda tem um jogo a menos – podendo aumentar a distância.

Se vencer o Palmeiras, porém, o Santos volta a se classificar para a Libertadores independentemente da sua colocação final no Campeonato Brasileiro.

Cuca à beira do campo contra o Atlético-MG — Foto: Mourão Panda/Estadão Conteúdo

Cuca à beira do campo contra o Atlético-MG — Foto: Mourão Panda/Estadão Conteúdo

Mas o cenário já era esperado.

De olho na final contra o Palmeiras, neste sábado, às 17h (de Brasília), no Maracanã, o Santos entrou em campo contra o Atlético-MG apenas com jogadores reservas, praticamente. O goleiro John foi o único titular.

Em poucos minutos, o Atlético-MG, se aproveitando de dois vacilos santistas, marcou dois gols e definiu o placar final.

A partir dali, a partida no Mineirão serviu para o técnico Cuca rodar o elenco do Santos e dar minutagem para jogadores que não têm tido tanta oportunidade, como o atacante Renyer, que se recuperou de lesão no joelho e entrou no segundo tempo.

Madson foi titular em um Santos repleto de garotos no Mineirão — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Madson foi titular em um Santos repleto de garotos no Mineirão — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Taticamente, o Santos apresentou muito pouco – muito por causa do placar construído muito cedo pelo Atlético-MG. As ideias do técnico Cuca de jogar no contra-ataque foram por água abaixo quando o Galo abriu 2 a 0 nos minutos iniciais.

Com um ataque rápido, com Tailson e Arthur Gomes pelas pontas, o Santos ficou preso na mudança de postura do Atlético-MG, que não se expôs tanto depois de marcar dois gols. O Peixe, então, teve de mudar de rota, mas sem eficiência.

John, no gol, não falhou ou deu sinais de desconfiança. O goleiro mostrou segurança antes da partida mais importante da temporada do Santos.

Agora, o Santos só pensa em uma coisa, sem precisar usar sua atenção para mais nada: a final da Libertadores. A delegação do Peixe, dividida em quem foi ao Mineirão e quem ficou em São Paulo, chega ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira.

Compartilhe  

últimas notícias