Diário de São Paulo
Siga-nos

Análise: Santos tem de agradecer Oscar Tabárez por liberar Carlos Sánchez da seleção

À tarde, o Santos recebeu a boa notícia: Carlos Sánchez foi sido cortado da lista final do técnico Oscar Tabárez, da seleção uruguaia, e estará à disposição

Análise: Santos tem de agradecer Oscar Tabárez por liberar Carlos Sánchez da seleção
Análise: Santos tem de agradecer Oscar Tabárez por liberar Carlos Sánchez da seleção

Redação Publicado em 06/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h31


À tarde, o Santos recebeu a boa notícia: Carlos Sánchez foi sido cortado da lista final do técnico Oscar Tabárez, da seleção uruguaia, e estará à disposição para o clássico contra o Corinthians, no próximo sábado, no Pacamebu, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. À noite, foi a vez de Carlos Sánchez retribuir o esforço do Santos, que pediu a liberação do volante à Federação Uruguaia, e provar que é peça-fundamental da equipe comandada pelo técnico Cuca.

Foi dele o único gol do Santos no triunfo chorado, por 1 a 0, contra o Vitória, na última sexta-feira, no Barradão. É fato que o uruguaio contou gol a sorte, já que a bola desviou no meio do caminho e “matou” o goleiro adversário.

Gol do Santos! Sánchez arrisca de fora e abre o placar, aos 8' do 1º tempo

Gol do Santos! Sánchez arrisca de fora e abre o placar, aos 8′ do 1º tempo

A atuação de Carlos Sánchez, especialmente no primeiro tempo, já que no segundo apenas Gustavo Henrique e Vanderlei se salvaram, foi mais uma daquelas que mostra que o uruguaio é insubstituível no atual elenco do Santos.

Arrisco dizer que foi a melhor contratação de um clube brasileiro na janela do meio do ano. Carlos Sánchez mudou o Santos completamente de patamar, assim como a chegada do técnico Cuca, que conseguiu extrair o melhor de um elenco bom, mas carente de peças de reposição.

Derlis González e Carlos Sánchez comemoram gol pelo Santos — Foto: Divulgação / Santos FC

Derlis González e Carlos Sánchez comemoram gol pelo Santos — Foto: Divulgação / Santos FC

Após o jogo, Bruno Henrique foi sincerão. Admitiu que era de um cara com “casca” no comando que o Santos precisava para melhorar. E voltou a frisar o sonho pela Libertadores, que está mais do que vivo.

– Cuca é um cara muito abençoado no futebol. Tem uma carreira muito linda, ganhou muitos títulos. Ele chegou para ajudar a gente e levantar esse grupo, que precisava de um cara que chegasse e levantasse a rapaziada. Essa vitória é importante para continuarmos sonhando com a Libertadores. Vamos buscar cada ponto para chegarmos lá – disse o camisa 11.

Melhores momentos de Vitória 0 x 1 Santos pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

Melhores momentos de Vitória 0 x 1 Santos pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

Oi, sumida

O Santos não teve uma boa atuação no Barradão, principalmente na segunda etapa, quando abdicou de atacar e por pouco não sofreu o empate. A vitória, porém, chega na hora certa, dá confiança e mostra que uma vaga na Libertadores não parece tão distante assim.

Com o triunfo na Bahia, o Peixe chegou aos 39 pontos e pulou para sétimo colocado do Brasileirão, seis pontos atrás do Atlético-MG, o último time do G-6. Além disso, bateu o Vitória, que é o primeiro time do Z-4, ampliando a vantagem para a zona de rebaixamento para 10 pontos. Esse fantasma já é passado.

O que vem por aí

Agora, elenco santista ganha dois dias de folga e se reapresenta na segunda-feira, visando o clássico contra o Corinthians, no próximo sábado, às 19h (de Brasília), no Pacaembu.

O Peixe terá a semana toda para se preparar. Alison, suspenso, é desfalque certo de Cuca para a partida.

Compartilhe  

últimas notícias