Diário de São Paulo
Siga-nos

Análise: reservas e garotos mostram São Paulo com elenco mais forte na mão de Crespo

Numa semana com quatro jogos em sete dias, entrar em campo com 11 reservas, sendo oito jogadores formados em casa, foi muito mais uma necessidade do que uma

São Paulo
São Paulo

Redação Publicado em 15/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h34


Time entra em campo sem titulares e vence o Guarani por 3 a 2 pelo Paulistão

Numa semana com quatro jogos em sete dias, entrar em campo com 11 reservas, sendo oito jogadores formados em casa, foi muito mais uma necessidade do que uma opção do técnico do São Paulo, Hernán Crespo.

Mas a vitória sobre o Guarani por 3 a 2 serviu para mostrar que o argentino tem um elenco mais qualificado do que o que terminou 2020 e que dá para lançar mão de garotos que deixaram Cotia em direção ao CT da Barra Funda recentemente.

O torcedor do São Paulo ainda tem fresco na memória o desespero sentido quando Luciano se machucou na reta final do Brasileiro. Pablo não funcionou, Tchê Tchê foi usado, Toró foi acionado quando o time precisava virar uma partida…

Wellington comemora gol do São Paulo ao lado de Liziero — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Wellington comemora gol do São Paulo ao lado de Liziero — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Ainda sem a maior parte de seus reforços, Crespo viu as dificuldades do antecessor de dentro do campo na derrota para o Novorizontino, antes da paralisação do Paulista, quando foi a campo com vários desfalques.

Quase um mês depois, e com cinco novos jogadores, o argentino constrói uma equipe promissora e com peças de reposição que podem manter o nível dos titulares.

Contra o Guarani, Miranda pôde reestrear – e fez partida ruim, mas a primeira em cerca de cinco meses, já que não jogava desde novembro –, Benítez teve mais tempo em campo e acertou passe precioso para Igor Gomes no início da jogada do segundo gol do São Paulo, Eder teve participação mais discreta, mas é candidato a ser titular contra o Palmeiras, na sexta, às 22h, no Allianz Parque.

Melhor ainda foram as atuações das crias de Cotia. Galeano, ainda emprestado ao São Paulo, deu duas assistências, correu o jogo inteiro e salvou uma bola no fim que provavelmente evitou o terceiro gol do Guarani.

Melhores momentos: São Paulo 3 x 2 Guarani pela 9ª rodada do Campeonato Paulista

Melhores momentos: São Paulo 3 x 2 Guarani pela 9ª rodada do Campeonato Paulista

Wellington, que fez o primeiro gol, assumiu o papel de sombra de Reinaldo na esquerda. Talles também se destacou, organizando o meio no que era sua primeira partida na equipe profissional.

Ofensivamente, o São Paulo funcionou muito bem contra o Guarani. Lá atrás, o time falhou.

Os dois gols do time de Campinas contaram com a ajuda da defesa tricolor. Lucas Perri demonstrou insegurança ao substituir Tiago Volpi. Diego Costa e Rodrigo Freitas também tiveram noite ruim.

+ Leia mais notícias sobre o São Paulo

A tendência é que Crespo volte a escalar os titulares contra o Palmeiras, já que a estreia na Libertadores, contra o Sporting Cristal, no Peru, está marcada para a próxima terça-feira.

Galeano fez grande jogo contra o Guarani — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Galeano fez grande jogo contra o Guarani — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias