Diário de São Paulo
Siga-nos

Análise: Palmeiras chega à semi com time B encorpado e atuação decisiva (mais uma) de Rony

Acostumado a decidir jogos na Copa Libertadores, Rony resolveu mais uma vez para o Palmeiras, mas agora pelo Paulistão. Com gol do camisa 7, o atual

palmeiras
palmeiras

Redação Publicado em 15/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h51


Verdão venceu o Bragantino fora de casa e segue na briga pelo título do Paulistão

Acostumado a decidir jogos na Copa Libertadores, Rony resolveu mais uma vez para o Palmeiras, mas agora pelo Paulistão. Com gol do camisa 7, o atual campeão venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, na última sexta, em Bragança Paulista, e garantiu vaga na semi do torneio estadual contra o Corinthians, domingo, às 16h, em Itaquera (com transmissão da Globo e do SporTV).

Depois de correr risco de cair ainda na primeira fase, o Verdão arrancou na reta final e venceu o confronto contra a principal equipe do interior, novamente mostrando a força de seu time B.

Abel Ferreira, como de costume, tirou praticamente todos os titulares que atuaram na terça-feira, na Libertadores – apenas Weverton, Gustavo Gómez e Renan começaram jogando no Paulista. A diferença é que desta vez o português levou os poupados para o banco de reservas.

Ainda que o Bragantino tenha tido uma grande chance na primeira etapa em que Claudinho acertou o travessão com um lindo voleio em jogada ensaiada, o Palmeiras mostrou segurança com algumas das novidades que Abel tem implementado.

Rony comemora gol do Palmeiras contra o Bragantino — Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras

Rony comemora gol do Palmeiras contra o Bragantino — Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras

A primeira, o sistema com três defensores, com Mayke novamente se destacando como zagueiro pela direita. A novidade em Bragança Paulista foi a tentativa de jogar com Lucas Lima como lateral naquele lado.

Defensivamente, o camisa 20 surpreendeu e cometeu poucos erros fechando a linha com cinco jogadores enquanto o Palmeiras não tinha a bola. Quando atacou, o meia teve liberdade para se movimentar e buscar o centro do campo.

No primeiro tempo, o jogo foi mais amarrado, com o Verdão tendo problemas para sair da marcação alta do Bragantino Mas a segunda etapa foi de amplo domínio alviverde.

O Palmeiras tirou a saída de bola do adversário e começou a criar chances, mas ainda sem incomodar o goleiro Cleiton. Abel, então, lançou a dupla de ataque titular: Luiz Adriano e Rony.

Os dois participaram do lance do gol, junto do principal atleta da equipe B: Gustavo Scarpa. Após pivô do camisa 10, o meia fez uma boa jogada e acertou o travessão. No rebote, Rony marcou o gol da vitória no estádio Nabi Abi Chedid.

Claudinho e Renan em lance de Bragantino x Palmeiras — Foto: Diogo Reis/AGIF

Claudinho e Renan em lance de Bragantino x Palmeiras — Foto: Diogo Reis/AGIF

É o sexto gol do camisa 7 na temporada de 2021, em que é o artilheiro da equipe. Mais uma atuação decisiva do atacante, que reforçou o time B cada vez mais encorpado, seguro defensivamente e com boas saídas no ataque.

Pelo tempo curto de recuperação, Abel deve mudar novamente a escalação para a semifinal, domingo. Neste cenário, há a chance de ver os titulares na semifinal, mas se levar em conta a base que tem sido usada nesta série de quatro vitórias no Paulista, o português sabe que de qualquer forma escalará uma equipe competitiva para defender o título paulista.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias