Diário de São Paulo
Siga-nos

Análise: o Dérbi que o Palmeiras tentou adiar, quase ignorou e vacilou ao ceder empate ao rival

Com a final da Copa do Brasil, domingo, às 18h, contra o Grêmio, no Allianz Parque, como prioridade, o Palmeiras praticamente ignorou o clássico contra o

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 04/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h25


Verdão abriu 2 a 0 e não conseguiu segurar a vitória contra o Corinthians fora de casa

Com a final da Copa do Brasil, domingo, às 18h, contra o Grêmio, no Allianz Parque, como prioridade, o Palmeiras praticamente ignorou o clássico contra o Corinthians, disputado na última quarta-feira, na casa do rival, e que valeu a estreia do Verdão no Campeonato Paulista.

Se não fosse por uma publicação em seu site oficial para informar o resultado, o clube teria passado pelo empate em 2 a 2 contra o rival, em Itaquera, como se nada tivesse acontecido.

Ao contrário do que é padrão em seu estilo de comunicação, o Verdão não fez menção ao clássico nas redes sociais. Nem a escalação da equipe foi divulgada – ela foi enviada diretamente aos jornalistas via aplicativo de mensagens.

Em todas as suas publicações nos últimos dias, o Verdão fez questão de ressaltar o foco nas finais da Copa do Brasil. A TV do clube, inclusive, publicou relato sobre o treinamento de quarta-feira, quando Abel trabalhou com os titulares, cerca de 20 minutos antes do início do Dérbi.

Em campo, o time de Abel Ferreira jogou com garotos, reservas e usou a sua terceira camisa. Depois de estrear o novo modelo do uniforme reserva, contra o Grêmio, os palmeirenses decidiram por não usarem a nova camisa verde em Itaquera.

Com a bola rolando, um Palmeiras bastante modificado abriu 2 a 0 no rival até com certa facilidade, gols de Lucas Lima e Gabriel Silva. Mas a chuva prejudicou o desempenho das duas equipes.

Pior para o Verdão, que com dois vacilos da defesa cedeu o empate para os donos da casa e depois não teve muita força para tentar o terceiro gol.

Após o jogo, pouco do lado palmeirense sobre o clássico mais tradicional de São Paulo e um dos principais do futebol brasileiro. A tradicional entrevista coletiva de Abel Ferreira foi mantida.

Abel Ferreira orienta o Palmeiras durante o Dérbi contra o Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Abel Ferreira orienta o Palmeiras durante o Dérbi contra o Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Na semana passada, o Verdão pediu o adiamento do clássico e sugeriu datas para a realização do confronto em outro momento, mas a Federação Paulista de Futebol decidiu por manter o jogo. Nos bastidores, há quem entenda a postura para o Dérbi também como uma resposta para FPF, com quem o Verdão chegou a romper relação depois das finais do Paulistão de 2018.

Pessoas do clube, porém, garantem todo o planejamento voltado para a final contra o Grêmio. Por representar a chance de título nacional e encerrar a temporada com três troféus, algo que só ocorreu três vezes na história palmeirense.

Depois de vencer em Porto Alegre por 1 a 0, o Verdão entra em campo no próximo domingo, às 18h, no Allianz Parque, com a vantagem do empate para ser campeão da Copa do Brasil.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias