Diário de São Paulo
Siga-nos

Análise: Entre Giannis e Trae Young, é mais fácil substituir a flecha do que o arco

Bobby Portis, substituto de Giannis Antetokounmpo, havia feito 41 na soma anterior. Deixou 22. A solução encontrada pelos Bucks foi substituir suas flechas.

GIANNIS
GIANNIS

Redação Publicado em 02/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h37


Milwaukee atropela os Hawks no garrafão no jogo 5, mesmo sem sua maior arma

O pivô Brook Lopez havia feito 40 pontos somados nos quatro primeiros jogos da série entre Milwaukee Bucks e Atlanta Hawks. Anotou 33 somente no jogo 5, na noite desta quinta-feira, que ajudaram os Bucks a tomar a dianteira novamente na final da Conferência Leste.

Bobby Portis, substituto de Giannis Antetokounmpo, havia feito 41 na soma anterior. Deixou 22. A solução encontrada pelos Bucks foi substituir suas flechas. Encontrar outro arco é tarefa mais difícil para os Hawks.

Trae Young é o canal maior por onde passa a criação de jogadas do time de Atlanta. O veterano Lou Williams não tem essa função em tempos normais, nem o gás necessário para ser o pilar do ataque em seu lugar. Menos ainda com a intensidade dos playoffs da NBA. Virou presa fácil para a ótima defesa de Milwaukee desde o primeiro quarto. Terminou com 6 turnovers e apenas 5 assistências.

Melhores momentos: Milwaukee Bucks 122 x 113 Atlanta Hawks pela NBA

Melhores momentos: Milwaukee Bucks 122 x 113 Atlanta Hawks pela NBA

Domínio do garrafão não é trabalho só dos bigs

Do outro lado, Jrue Holiday e Khris Middleton têm as ferramentas para pontuar e encontrar soluções de distribuição de jogo que nenhum jogador do rival possui. Os Bucks atropelaram no primeiro período, com intensidade assustadora até para o dinâmico time dos Hawks, e abriram 20 pontos antes de os Hawks terem a leitura do jogo sem Giannis.

Mantiveram o equilíbrio nos três quartos seguintes com disciplina. Holiday, Middleton e Portis arremessaram 20 bolas cada no duelo. Brook Lopez, 18, com impressionantes 14 acertos. O atropelamento por 66 a 36 no garrafão não foi resultado apenas do esforço dos homens embaixo da cesta.

Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Nate McMillan atribuiu a derrota à passividade, falta de jogo físico e incapacidade de responder à intensidade dos Bucks na mesma moeda, especialmente na defesa. A reta final do jogo 4, já sem Giannis e Trae, mostrou que Atlanta é capaz de ajustes. Mas o arsenal diverso e o senso de urgência parecem estar do outro lado a esta altura da série.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias