Diário de São Paulo
Siga-nos

Análise: Deyverson aproveita chance e mostra como pode ser útil para Abel no Palmeiras

Depois de um primeiro tempo de pouco futebol, o Palmeiras contou com a precisão de Gustavo Scarpa para garantir a vitória por 3 a 0 contra o Juventude, em

PALMEIRAS
PALMEIRAS

Redação Publicado em 17/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h06


Atacante fez bem a função de camisa 9 e marcou o segundo gol da vitória sobre o Juventude

Depois de um primeiro tempo de pouco futebol, o Palmeiras contou com a precisão de Gustavo Scarpa para garantir a vitória por 3 a 0 contra o Juventude, em Caxias do Sul (RS), na última quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. E foi a qualidade do camisa 14 que mostrou como Deyverson pode ser útil ao elenco comandado por Abel Ferreira.

Última novidade de um grupo que só teve uma contratação até agora, Deyverson ganhou sua primeira chance como titular desde o retorno ao clube e não decepcionou.

Longe ainda de achar que o atacante merece ser titular ou qualquer coisa parecida. Mas ele pode, sim, ser útil e dar ao time alviverde uma característica que faltava desde a temporada passada: a de ter um centroavante para brigar na área e disputar as jogadas pelo alto.

Deyverson comemora gol em Juventude x Palmeiras — Foto: César Greco/Agência Palmeiras

Deyverson comemora gol em Juventude x Palmeiras — Foto: César Greco/Agência Palmeiras

Luiz Adriano é um camisa 9 que vinha se destacando mais como 10, ou seja, longe da área. Para a função de centroavante, o atleta que melhor vinha rendendo era Rony, em lua de mel eterna com a Libertadores.

Abel insistiu na contratação de mais um atacante, mas a diretoria colecionou fracassos nas negociações com Borré, do River Plate, e Castellanos, do New York City FC. Deyverson foi uma alternativa caseira que, se tiver intensidade apenas na disputa técnica, pode ter algum espaço.

Como o 9 que o treinador português pediu, ele aproveitou ótimo cruzamento de Gustavo Scarpa para marcar o segundo gol palmeirense em Caxias do Sul. Antes ele já vinha tendo algum destaque tático, participando da recomposição defensiva, distribuindo o jogo e tendo presença de área – a melhor chance da primeira etapa já havia sido dele.

Aos 19 min do 1º tempo - finalização certa de Deyverson do Palmeiras contra o Juventude

Aos 19 min do 1º tempo – finalização certa de Deyverson do Palmeiras contra o Juventude

Deyverson não é um craque e está bem longe de ser unanimidade. Tanto que não é surpresa que a vontade dos palmeirenses era a de negociar o atleta e assim aliviar um pouco a situação financeira do clube. Mas está aí, novamente à disposição do Verdão.

Contra o Juventude, fez o que se espera dele. A ver como serão os próximos capítulos dessa relação.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias