Diário de São Paulo
Siga-nos

Análise: Crespo mostra mais a sua cara no São Paulo, roda elenco e tem gratas surpresas

A goleada do São Paulo por 4 a 0 sobre a Inter de Limeira, na última quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, já teve um pouco mais a cara de

São Paulo
São Paulo

Redação Publicado em 04/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h18


Rojas e Rodrigo Nestor entram bem diante da Inter de Limeira e dão mais opções para treinador

A goleada do São Paulo por 4 a 0 sobre a Inter de Limeira, na última quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, já teve um pouco mais a cara de Hernán Crespo e algumas gratas surpresas para o treinador.

O começo de jogo são-paulino foi animador.

Melhores momentos: Inter de Limeira 0 x 4 São Paulo pela 2ª rodada do Campeonato Paulista

Melhores momentos: Inter de Limeira 0 x 4 São Paulo pela 2ª rodada do Campeonato Paulista

Com apenas cinco minutos, Gabriel Sara abriu o placar em uma jogada que deve ser trabalhada por Crespo nos treinos (vale lembrar que a imprensa não tem mais acesso ao CT e não acompanha as atividades). O que leva a crer que foi um lance pedido pelo treinador foi a fala de Pablo após o jogo.

O atacante afirmou que “o time jogou do jeito que ele (Crespo) quer, com toques rápidos, um time totalmente vertical”. E o primeiro gol foi justamente assim: Pablo saiu da área para receber a bola na lateral direita, Igor Vinicius passou nas costas do companheiro e recebeu um passe de calcanhar. Ele cruzou rasteiro e Luciano chutou na trave. A bola sobrou para o meia Gabriel Sara fazer o gol.

Imaginou-se que com o gol logo no início o São Paulo fosse ter vida fácil e a goleada seria construída ainda no primeiro tempo. Mas por alguns instantes a equipe teve lapsos da temporada passada. Um time com dificuldades para evoluir nas jogadas e sem aquele “fator desequilibrante”, como um jogador que quebrasse as linhas.

Hernán Crespo, técnico do São Paulo, contra a Inter de Limeira — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Hernán Crespo, técnico do São Paulo, contra a Inter de Limeira — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O placar parcial de 1 a 0 no primeiro tempo foi com um gosto um pouco amargo pela expectativa criada no início do jogo. Mas o segundo tempo prometia, já que, aos 41 minutos da etapa inicial, Thiaguinho, da Inter de Limeira, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

E realmente o início do segundo tempo animou. Assim como na primeira etapa, o Tricolor fez pressão e teve duas boas oportunidades com menos de cinco minutos. Aos 16, Pablo confirmou a expectativa e fez o segundo do São Paulo na partida.

A partir daí, o time foi seguro, e Crespo pôde experimentar as suas opções do banco de reservas. E ele teve gratas surpresas.

O primeiro testado foi Rodrigo Nestor. O volante revelado em 2020 entrou no lugar de Luan e mostrou personalidade. Nestor arriscou chutes de fora da área, fez bons cruzamentos para os atacantes e até marcou um gol invalidado por um toque no braço.

Aos 26 minutos, sete depois da entrada de Rodrigo Nestor, foi a vez de Joao Rojas ter nova oportunidade. Depois de ficar mais de dois anos longe do futebol devido a duas cirurgias no joelho, o atacante entra gradativamente e com muita cautela.

Rojas comemora gol pelo São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Rojas comemora gol pelo São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

No entanto, na última quarta, o jogador parecia estar jogando há muito tempo. Rojas não se intimidou com a marcação e foi para cima, utilizando o drible, sua principal característica. No terceiro gol, a jogada foi inteira dele. O atacante recebeu na ponta direita, driblou o marcador e chutou para o gol. Luciano se esticou e colocou a bola na rede.

Mas Rojas queria o seu gol, o que seria uma coroação por todas as dificuldades vividas nos últimos dois anos. Aos 36 minutos, ele arriscou de fora da área e a bola passou muito perto do gol. Aos 46 minutos, pênalti duvidoso para o São Paulo.

Mas Rojas não tinha nada a ver com a polêmica e pediu a bola para realizar a cobrança. O equatoriano bateu e marcou. O abraço de praticamente todo o elenco mostrou como o gol foi importante para o jogador. E para Crespo, que ganha uma boa opção de velocidade pelos lados do campo.

O treinador também colocou em campo Hernanes (no lugar de Daniel Alves), Galeano (no lugar de Luciano) e Welington (no lugar de Reinaldo). Os três tiveram atuação mais apagada do que Nestor e Rojas, mas foram peças fundamentais para que Crespo pudesse descansar os atletas mais desgastados nesse começo de temporada.

No próximo sábado, às 19h, o técnico fará seu primeiro clássico no comando do São Paulo. O Tricolor encara o Santos, no Morumbi, pela terceira rodada do Paulistão. A chance que ele tem de colocar à prova o trabalho de pouco mais de uma semana contra o vice-campeão da Libertadores.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias