Diário de São Paulo
Siga-nos

Análise: Breno Lopes desencanta, e Palmeiras aumenta a força do elenco para final da Libertadores

O jogo do Palmeiras contra o Vasco, na última terça-feira, atrasado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, até teve importância para os dois - cada um

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 27/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h29


Abel Ferreira acerta em gestão de energia e deve ter força máxima contra o Santos, no Maracanã

O jogo do Palmeiras contra o Vasco, na última terça-feira, atrasado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, até teve importância para os dois – cada um com seu objetivo – na reta final do torneio nacional. Mas ficou evidente que o pensamento do lado alviverde está totalmente voltado para a final da Libertadores. Com razão.

Com uma formação totalmente reserva, Abel Ferreira poupou 12 atletas e indicou uma provável escalação para enfrentar o Santos, no sábado, às 17h, no Maracanã. Mas também viu Breno Lopes marcar seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras e se credenciar como opção para o jogo que vale o título da competição sul-americana.

– Feliz pelo gol. Já vinha buscando faz tempo, hoje graças a Deus saiu. O resultado infelizmente não era o que a gente queria, a gente acabou tomando o gol de bola parada. A partir de agora vamos focar na final. A gente sabe da responsabilidade que é, como é importante esse título. Vamos concentrar no Santos e tentar chegar lá e conquistar o título – disse o atacante.

Breno Lopes comemora seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Breno Lopes comemora seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Em 2021, Breno Lopes participou de todos os oito jogos do Verdão. Contratado em novembro do ano passado, ele soma 16 jogos pelo Palmeiras – seis como titular – e agora um gol marcado.

O atacante foi utilizado por Abel Ferreira nas partidas contra o River Plate e pode mais uma vez ser opção de velocidade para o segundo tempo do clássico contra o Santos, no sábado. Breno até vinha criando oportunidades, mas, assim como o time, falhou muitas vezes nos últimos jogos.

Em entrevista coletiva, Abel Ferreira exaltou o trabalho feito pelo clube, principalmente a preparação para enfrentar um calendário com jogos a cada três dias por Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.

Melhores momentos: Palmeiras 1 x 1 Vasco pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro

Melhores momentos: Palmeiras 1 x 1 Vasco pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro

Por isso, Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Matías Viña, Danilo, Gabriel Menino, Zé Rafael, Raphael Veiga, Rony, Willian e Luiz Adriano não ficaram nem no banco contra o Vasco. Jogadores como Patrick de Paula e Gabriel Veron, por exemplo, entraram somente no segundo tempo.

Assim é possível imaginar uma formação titular com dúvidas apenas no meio de campo ou no ataque. Danilo deve ser titular ao lado de Zé Rafael e Gabriel Menino. Na armação, Raphael Veiga pode ser opção em um ataque com Rony e Luiz Adriano. Ou Willian.

O jogo contra o Vasco descansou as principais peças e deu mais ritmo de jogo a atletas como Patrick de Paula, Gabriel Veron e Felipe Melo, recuperados recentemente de lesão. A tal da gestão de energia explicada por Abel Ferreira parece ter dado certo, pensando somente na decisão da Libertadores.

Mesmo com sequência intensa e pouco tempo para treinar, é possível imaginar um Palmeiras com força máxima para decidir a competição sul-americana contra o Santos.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias