Diário de São Paulo
Siga-nos

Ana Sátila vai à final do C1 com a terceira melhor marca na semifinal dos Jogos de Tóquio

Ana Sátila segue firma na briga por uma medalha na canoagem slalom. Nesta quinta-feira, a brasileira se garantiu na final do C1 ao passar com a terceira marca

ANA SATILA
ANA SATILA

Redação Publicado em 29/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h18


Ana Sátila segue firma na briga por uma medalha na canoagem slalom. Nesta quinta-feira, a brasileira se garantiu na final do C1 ao passar com a terceira marca entre as 18 semifinalistas, com o tempo de 114s27. Agora, ela já encara a disputa por medalhas logo mais, a partir de 3h55 (de Brasília) ainda nesta madrugada, com transmissão ao vivo do SporTV direto do Centro de Canoagem Slalom Kasai. As dez primeiras avançaram à final.

Ana Sátila ficou com o tempo de 114s27 após passar sem nenhuma penalidade durante a única descida da semifinal. Foram 18 atletas na disputa pelas dez vagas para a final, nesta prova que faz sua estreia nos Jogos Olímpicos.

A prova disputada na canoa para uma pessoa consiste em descer um percurso com corredeiras, passando por 25 portas. Caso o atleta perca uma das portas, uma punição de 50s é acrescentada ao tempo final. Já se houver apenas um toque nos postes o acréscimo é de 2s. O atleta fica ajoelhado dentro da canoa, e tem um remo de uma pá apenas.

 — Foto: Reprodução / Olympics.com

— Foto: Reprodução / Olympics.com

Queda na semifinal na K1

Antes da disputa do C1, Ana Sátila correu pela categoria K1 (caiaque). Ela teve problemas na reta final da descida da semifinal, na última terça-feira, conseguiu evitar punições, mas perdeu segundos preciosos que a tiraram do Top 10 que avançou à decisão. A canoísta foi a 13ª colocada, a melhor posição de uma brasileira na história da modalidade nos Jogos Olímpicos.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias