Volta de lesionados e boa fase de Borja acirram disputa no Palmeiras

Se o jogo é decisivo, nada melhor do que poder contar com força máxima do seu elenco. É com essa expectativa que o Palmeiras começa, nesta quarta-feira, a ser

Volta de lesionados e boa fase de Borja acirram disputa no Palmeiras -

Redação Publicado em 01/11/2017, às 00h00 - Atualizado às 13h44

Se o jogo é decisivo, nada melhor do que poder contar com força máxima do seu elenco. É com essa expectativa que o Palmeiras começa, nesta quarta-feira, a ser definido para enfrentar o Corinthians no próximo domingo, em Itaquera, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na reapresentação do elenco após o empate com o Cruzeiro, Alberto Valentim acompanhou uma atividade com apenas reservas em campo. Mas as aparições de Yerry Mina, Willian, Guerra e Michel Bastos na terça-feira deram ao treinador a oportunidade de ter todos os atletas à disposição.

Willian e Guerra, recuperados de lesões, voltaram a aparecer em campo na terça-feira (Foto: Ag. Palmeiras/ Divulgação)

Depois de cumprir suspensão automática, Bruno Henrique deve retornar. Antes de ser baixa por causa dos três cartões amarelos, o jogador vinha em momento individual de destaque e formando boa dupla com Tchê Tchê – ele deu lugar a Jean contra o time mineiro.

Além do trio, Valentim conta também com Felipe Melo, em boa fase nos treinamentos, e com Thiago Santos e Arouca para o setor.

Felipe Melo é uma das oções para o meio-campo palmeirense (Foto: Ag. Palmeiras/ Divulgação)

Na defesa, depois de pedir para ficar fora do banco de reservas contra o Cruzeiro, Mina tem a possibilidade de voltar ao time. Ele está fora desde o dia 9 de agosto, quando sofreu uma fratura no pé esquerdo durante o jogo contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores.

O colombiano, que foi relacionado para o jogo contra o Grêmio e já participou de jogo-treino na Academia, pode ser opção para a vaga de Juninho – o defensor até vinha em um bom momento individual, mas falhou duas vezes na última partida. Substituído com cãibras na segunda-feira, Edu Dracena não preocupa.

Mina (dir.) vem treinando com bola e pode voltar a ser opção no Dérbi (Foto: Ag. Palmeiras/ Divulgação)

O sistema ofensivo é o mais concorrido atualmente. Com Valentim, o time palmeirense cresceu de produção com o quarteto formado por Moisés, Keno, Dudu e Willian (depois, Borja).

Na ausência de Willian, que sofreu um edema na coxa na partida contra a Ponte, o colombiano ganhou sequência e virou protagonista – foram três gols do camisa 9 nos últimos quatro jogos. O possível retorno do antigo titular vai acirrar a disputa.

Se Willian for liberado para o clássico, ele tem boa chance de ser aproveitado. Com 17 gols na temporada, o atacante é o artilheiro do Palmeiras em 2017. Guerra é outro que vem fazendo transição física e ainda depende de evolução.

O Verdão é o vice-líder do Campeonato Brasileiro com 54 pontos, cinco atrás do Corinthians. Faltam sete rodadas para o término do torneio.

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto jornal bom dia bauru jornal bom dia jundiai jornal bom dia marilia jornal bom dia sorocaba

Leia também