Vacinação contra a gripe chega a 2,3 milhões de pessoas em São Paulo

Em todo o estado de São Paulo foram vacinadas contra a gripe 2,3 milhões de pessoas entre a última segunda-feira (23) e quinta-feira (26). Com isso, a

Vacinação contra a gripe chega a 2,3 milhões de pessoas em São Paulo -

Redação Publicado em 28/03/2020, às 00h00 - Atualizado às 17h49

Campanha foi antecipada em três semana, por causa da pandemia

Em todo o estado de São Paulo foram vacinadas contra a gripe 2,3 milhões de pessoas entre a última segunda-feira (23) e quinta-feira (26). Com isso, a cobertura dos idosos chegou a 42% e dos profissionais de saúde a 25,8% (350 mil imunizados).

A campanha de vacinação foi antecipada em três semanas para prevenir doenças respiratórias no contexto de pandemia do novo coronavírus. A partir da próxima segunda-feira (30), a imunização será estendida para os profissionais de segurança e salvamento.

A ação ocorre simultaneamente em 468 unidades básicas de saúde. Na cidade de São Paulo, a vacinação também ocorrerá em 450 escolas municipais e contará com a participação de mais de 600 instituições (associações de moradores, organizações sociais, casas de repouso, instituições de  longa permanência para idosos, igrejas, templos, casas de oração, escolas de samba, entre outras).

A prefeitura disponibilizou ainda 264 vans para que as equipes de saúde cheguem às pessoas acamadas.

AGENCIA BRASIL 

Sao Paulo CORONAVÍRUS VACINA J.I GRIPE CAMPANHA PANDEMIA IDOSOS GRUPO DE RISCO

Leia também