Turista desaparece após entrar no mar sozinho em praia do litoral de SP

Um turista de 26 anos está desaparecido desde sexta-feira (23). O paulista entrou no mar da praia de Itaguaré, em Bertioga, no litoral de São Paulo, e foi

Turista desaparece após entrar no mar sozinho em praia do litoral de SP -

Redação Publicado em 25/10/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h49

Rapaz estava com um grupo de amigos quando sumiu no mar de Bertioga (SP), na sexta-feira (23).

Um turista de 26 anos está desaparecido desde sexta-feira (23). O paulista entrou no mar da praia de Itaguaré, em Bertioga, no litoral de São Paulo, e foi arrastado por uma corrente de retorno. O Grupamento de Bombeiros Marítimo (Gbmar) foi acionado, mas ele não estava mais na superfície no momento do resgate.

O caso ocorreu por volta de 7h35 da manhã. Segundo apurado pelo G1, o homem estava com um grupo de amigos para passar o final de semana na região. Na praia, o turista decidiu entrar no mar sozinho, enquanto os amigos permaneceram na areia.

Cerca de dez minutos depois, os amigos perceberam que o rapaz tinha desaparecido no mar e acionaram os salva-vidas para iniciarem as buscas. De acordo com o Gbmar, as equipes de salvamento entraram na água para procurar pelo rapaz. No entanto, havia uma forte corrente de retorno no local e o turista não foi encontrado.

Ainda, o Gbmar afirma que as buscas estão sendo realizadas nas imediações desde que o turista desapareceu. Na operação, estão sendo usados botes salva-vidas e um helicóptero águia.

.

.

.

Por G1

praia J.I MAR TURISTAS SPDIÁRIO DIÁRIOSP DIÁRIO DE S. PAULO DESAPARECIDO

Leia também