Trump vota nas eleições presidenciais dos EUA

O presidente americano, Donald Trump, votou antecipadamente nas eleições presidenciais dos Estados Unidos na manhã deste sábado (24) em uma biblioteca em West

Trump vota nas eleições presidenciais dos EUA -

Redação Publicado em 24/10/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h57

Presidente americano registrou voto antecipado na Flórida, um dos estados mais importantes na disputa americana e que abriu a votação no dia 19. Possibilidade de escolher o candidato antes da data oficial da corrida, no dia 3 de novembro, faz parte do sistema eleitoral dos EUA.

O presidente americano, Donald Trump, votou antecipadamente nas eleições presidenciais dos Estados Unidos na manhã deste sábado (24) em uma biblioteca em West Palm Beach, na Flórida. A votação antecipada no estado começou no dia 19 de outubro; a data oficial do pleito é 3 de novembro.

“Votei em um cara chamado Trump”, disse, sorridente, ao sair.

No ano passado, o presidente americano mudou sua residência da Trump Tower, em Nova York, para Palm Beach, na Flórida. O estado, um dos mais importantes na eleição americana, é onde ele tem dois grandes resorts de golfe, um deles em West Palm Beach.

Flórida e Pensilvânia formam os dois maiores campos de batalha nestas eleições, e as equipes de Biden e Trump apostam fortemente na campanha nesses locais. Caso um deles vença em ambos os estados, fica muito perto de chegar aos 270 votos no Colégio Eleitoral (veja vídeo abaixo).

O estado onde Trump mora tem grande eleitorado de origem latina e alta população de idosos — a segunda maior nos Estados Unidos. Além disso, é um clássico exemplo de estado pêndulo: a preferência do eleitorado costuma variar. O presidente venceu por lá em 2016.

Desta vez, a campanha espera capturar o voto do eleitorado latino, principalmente de descendentes de cubanos e de venezuelanos. O republicano tem um discurso contundente contra o regime de Cuba e, mais ainda, da Venezuela.

.

.

.

G1

Donald Trump Trump eua J.I SPDIÁRIO DIÁRIOSP DIÁRIO DE S. PAULO Donald eleições presidenciais

Leia também