Trump compartilha vídeo de eleitor gritando “White Power”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , compartilhou um vídeo nas redes sociais em que foi possível ouvir o lema supremacista branco " White Power "

Trump compartilha vídeo de eleitor gritando “White Power” -

Redação Publicado em 28/06/2020, às 00h00 - Atualizado às 16h34

Casa Branca alegou que o governante não tinha ouvido a expressão sendo dita no vídeo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , compartilhou um vídeo nas redes sociais em que foi possível ouvir o lema supremacista branco ” White Power ” (poder branco), dito por um dos seus eleitores. A publicação foi apagada em poucas horas, após Trump receber críticas de um senador negro republicano. A Casa Branca alegou que o governante não tinha ouvido a expressão sendo dita no vídeo.

Na postagem, Trump havia escrito: “Obrigado ao formidável povo de The Villages”, local em que as imagens foram registradas. O vídeo mostrava manifestantes contra e a favor de Trump. Um manifestante chamou um dos apoiadores do presidente de racista. Em resposta, o homem levantou o punho gritando ” White Power “.

Em resposta, Tim Scott , único republicano negro no Senado, disse em entrevista à CNN que “não há dúvida de que ele não deveria retuitar isso” e que a postagem deveria ser deletada. “Certamente, o comentário sobre o poder branco foi ofensivo e indefensável”, disse Scott .

Desde a morte do afroamericano George Floyd , sufocado por um policial branco, Trump tem sido acusado de ter postura hostil em relação aos atos contra violências raciais ocorridas nos Estados Unidos.

IG
Donald Trump Estados Unidos casa branca J.I SPDIÁRIO DIÁRIOSP DIÁRIO DE S. PAULO GEORGE FLOYD Scott Tim Scott White Power

Leia também