Tornados e chuva de granizo deixam mais de 900 desabrigados em SC

Diversas regiões de Santa Catarina foram castigadas pela passagem de dois tornados e por uma chuva de granizo entre a tarde de sexta-feira (14) e a madrugada

Diário de São Paulo -

Redação Publicado em 15/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 21h59

Defesa Civil estima que mais de 4,2 mil casas foram atingidas pela tempestade

Diversas regiões de Santa Catarina foram castigadas pela passagem de dois tornados e por uma chuva de granizo entre a tarde de sexta-feira (14) e a madrugada deste sábado (15). Os ventos atingiram velocidades de até 100 km/h e chegaram a derrubar caminhões.

Segundo dados da defesa civil, mais de 900 pessoas ficaram desabrigadas durante a passagem dos tornados, que destruiu 120 imóveis. Ao todo, 16 pessoas se feriram e duas estão internadas em estado grave. O órgão também informou que cerca de 4,2 mil residências foram atingidas pelos tornados e que 49 imóveis públicos sofreram danos.

A Defesa Civil diz ainda que as regiões Oeste e Norte do estado foram atingidas de forma mais severa. Os desabrigados estão recebendo lonas e colchões em locais organizados pelo órgão.

Além de desabrigar as pessoas, os tornados e a tempestade causaram a queda de árvores e a interrupção no trânsito e no fornecimento de energia. Segundo dados atualizados pela concessionária de energia às 10h40 da manhã, 27 mil unidades estavam sem luz.

IG

Granizo CHUVAS TEMPESTADE J.I SPDIÁRIO DIÁRIOSP DIÁRIO DE S. PAULO SC TORNADOS

Leia também