Stipe Miocic foi destronado do posto de número um dos pesos-pesados no último sábado, quando foi nocauteado por Francis Ngannou, no UFC 260, em Las Vegas, perdendo seu cinturão dos pesos-pesados.Nesta segunda, o agora ex-campeão foi até suas redes sociais e contou como se sente após perder seu título. Ele lamentou a derrota, reconheceu seus erros, mas parabenizou Ngannou e garante que voltará melhor em sua próxima aparição no octógono.

Veja abaixo a declaração de Stipe Miocic:

“Em primeiro lugar, estou bem. Eu sei que esta queda não foi das mais bonitas, mas eu estava inconsciente, então acontece. Para minha família, amigos e fãs, especialmente Croácia e Cleveland, eu amo vocês e sinto muito, odeio decepcioná-los. Para meu time, obrigado. Eu sei que vocês sentem cada derrota da mesma forma que eu. Nós vencemos como uma família e perdemos como uma família. Derrotas não são divertidas, elas sempre doem por um tempo, mas isso faz parte do negócio. Você não pode vencer o tempo todo, e é importante entender que perder faz tanta parte do esporte, e da vida, como vencer.

Nunca se esqueça que Deus sempre vai colocá-lo no lugar certo na hora certa. Você não pode ficar pensando no que deveria ter feito melhor, mas você pode aprender e melhorar, e então voltar mais preparado da próxima vez.

Infelizmente, eu me desviei do meu plano de jogo. Me senti bem quando voltei para o segundo round, senti que as coisas estavam começando a ficar como eu planejava. Ele estava ficando sem fôlego, e eu voltei muito zeloso e desprotegido. Eu não estava com uma boa postura para acertá-lo. Ele viu uma abertura e fez o que todo grande lutador teria feito. Este foi meu erro, que eu aceitei e não vai acontecer novamente.

Por último, gostaria de parabenizar Francis Ngannou e sua equipe pela ótima vitória conquistada. A noite de sábado foi a sua noite, curta sua vitória. Por enquanto, vou curtir meu descanso, passar um tempo com minha família, e dar as boas vindas ao nosso filho neste mundo no verão.

Fiquem ligados, Deus os abençoe”.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.