Esta simples indagação e provocação que faço, conscientemente, traz para o profissional no mundo corporativo uma série de respostas, e posso assegurar que
Redação Publicado em 11/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h18
Esta simples indagação e provocação que faço, conscientemente, traz para o profissional no mundo corporativo uma série de respostas, e posso assegurar que muitas delas não são tão agradáveis quanto gostaríamos.
Um dos principais indicadores que temos em momentos de crise ou turbulência, e que vivenciamos em nosso país nos dias de hoje está diretamente relacionado ao nosso nível de “empregabilidade”, e consequentemente podendo gerar maior ou menor insegurança para todos os profissionais.
Este simples questionamento traz uma série de desdobramentos que poderemos analisar com um pouco mais de cuidado e calma. O fato de nosso telefone parar de tocar, e entendam telefone, como apenas um dos meios de comunicação dentre muitos que temos hoje em dia, como também redes sociais, e-mails, chats, mensagens, etc… é um sinal claro de que algumas coisas não estão caminhando muito bem, e poderemos com este diagnóstico relatar alguns importantes pontos, dentre os quais destaco:
Desta forma, posso garantir, profissionais que você teve como subordinados em algum momento no passado, atualmente podem estar em posições de liderança ou até mesmo empreendendo, e fatalmente poderão vir a ser seu futuro líder…já pensou nisto?
Portanto, desenvolver equipes e ser reconhecido como um grande líder poderá sempre ajuda-los, seja pelo networking ou reconhecimento.
Acredito, que para mantermos nosso telefone sempre pronto para atender uma nova chamada, e mantermos nossa “empregabilidade” em alta, será muito importante colocarmos em prática um pouco do que falamos acima.